30 de agosto de 2021: Dia decisivo para o Turismo na França

Hoje será um dia decisivo para o turismo francês. Bruno Le Maire, Ministro da Economia e finanças da França tem encontro marcado com o mundo do turismo e as operadoras de turismo.

Bruno Le Maire já anunciou semana passada que “custe o que custar, acabou”, porém, o governo pretende “sob medida, apoiar quem precisa” e para citar o mundo do turismo, os operadores turísticos, de cultura, setor hoteleiro e restauração.

“Protegemos nossa economia e fizemos essa escolha coletivamente. Protegemos os funcionários, evitamos uma onda de falências., Evitamos um onda de desemprego que terminaria em crise econômica, mas também em crise política digna dos anos 1930.”

Agora que a economia está se recuperando e a perspectiva de crescimento é de 6%na França, as prioridades passam a outro nível.

No entanto Bruno Le Maire ficará de olho nas áreas que continuam abaladas com a crise de saúde e mencionou em particular o setor do turismo, cultura, restaurantes, bares, hotéis, o mundo do turismo em geral e as operadoras de turismo.

Ajudar e apoiar aqueles que perderam vendas e empregos durante esta crise em especial aqueles que perderam dinheiro por causa dos regulamentos de saúde.

Por isso o encontro de hoje – que será realizado com empresários de diversos setores, inclusive do turismo, mas também com a presença de três ministros – é muito importante, pois trará um novo direcionamento para o setor e toda a cadeia produtiva que envolve o tema viagens.

Em torno de Bruno Le Maire, Elisabeth Borne, o ministro do Trabalho, Alain Griset e Jean-Baptiste Lemoyne farão um balanço das diferentes necessidades do país. Traremos mais informações em breve aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =