As novidades da França de Norte a Sul, inclusive na Martinica (ultramar)

Mesmo com tantos desencontros, o setor de turismo na França traz novidades em 2021, para seus futuros clientes, e isso inclui nós, brasileiros. Grandes redes hoteleiras preparam suas novidades, para em breve apresentar aos turistas. Tem inauguração agora no mês de março. Aqui listamos algumas, em breve traremos outras:

Martinica: o B&B constrói seu próprio lugar ao sol

O novo B&B Hotel Fort de France oferecerá novos serviços para a marca, como piscina, ginásio e lounge bar. É a primeira vez que um B&B Hotel oferece esses serviços, sublinha o grupo. O B&B Hotel Fort de France será classificado com 3 estrelas e terá 71 quartos, dos quais mais da metade com vista para o mar.

Bordeaux: Greet abaixa as malas

Depois de lançar sua nova marca em Beaune, passando por Marselha, Greet segue seu caminho pela França, com o posicionamento dessa marca Accor. Com o foco no segmento econômico, com um conceito que abraça as novas tendências de consumo. Aqui falamos de hotéis comprometidos localmente, focados no que é realmente importante. Com oportunidade dos hóspedes reunirem-se em volta de uma mesa com os anfitriões, aproveitando os quartos familiares e participando de uma das atividades locais, para aproveitar momentos de convívio. Saboreando doces regionais, experimentando o pão entregue do padeiro ao lado e surpreendendo-se com uma louça vintage e exclusiva. Móveis antigos, reciclados e redesenhados, como um pote de conservas transformado em um abajur. Os objetos têm história para contar. Descubra um lugar onde tudo pode ter uma segunda chance e uma segunda vida. Em 2021, Greet se mudará para o aeroporto de Bordeaux, mas também para Rennes Pacé.

Biarritz: renascimento do HÔTEL DU PALAIS

Fundado em 1854, foi residência de Napoleão III e tem muito a nos dizer e a reinauguração deste hotel será um “must” para a hotelaria na França. Propriedade da cidade de Biarritz, o mítico Hôtel du Palais, construído em 1854 por Napoleão III para a sua esposa Eugenie de Montijo, o único palácio da costa atlântica foi totalmente remodelado. Demorou dois anos e meio de trabalho para revisar tudo de cima a baixo com atenção perfeita aos detalhes. Aqui são 86 quartos e 56 suítes que atualmente são administrados pelo grupo Hyatt e se junta à The Unbound Collection by Hyatt. Sua reabertura está anunciada para dia 26 de março.

Le Touquet: TRIBE leva suas marcas

Entre as muitas novidades anunciadas este ano pelo grupo Accor está a chegada de uma das suas novas marcas, a Tribe, em Le Touquet. A apenas duas horas de Paris, esta propriedade apresentará um design dinâmico em um ambiente verde e relaxante, perto do mar. Lançada em 2019, a marca defende um conceito que representa os desejos “Acolhedor como um hotel, relaxado como um novo pólo urbano, relaxado como uma casa”. “Hotéis padronizados” que visam uma clientela de viajantes regulares, tanto a lazer como a negócios. Outro endereço é anunciado, mas desta vez do outro lado da França: a Tribe Carcassonne.

Rouen: o tão esperado HOTEL RADISSON BLU

É vizinho à torre onde teve lugar uma sessão do julgamento de Joana d’Arc, último vestígio do castelo de Rouen, construído por Philippe Auguste. Esta propriedade foi anunciada desde 2012 e obviamente teve atrasado devido a escavações arqueológicas. O Radisson Blu vai abrir as suas portas num contexto muito particular mas a data foi finalmente anunciada: será 8 de março. Este hotel de quatro estrelas tem 93 quartos e suites e está localizado no centro da cidade e perto da estação ferroviária. Além de um restaurante, o Jehanne, o hotel abrigará espaços para reuniões que podem acomodar até 150 pessoas, e uma sala de recepção com terraço com vista para a torre Jeanne d’Arc. Outras novidades são esperadas na cidade normanda, notadamente com a chegada de um estabelecimento Hyatt Place, com pegada  para o corporate.

Marselha: Maisons du Monde exibe seu estilo, é a grande novidade

Após a abertura de um primeiro estabelecimento no coração de Nantes em maio de 2019, um novo hotel Maisons du Monde Hotel & Suites foi inaugurado no antigo porto de Marselha em janeiro. Todo o hotel, que compreende 62 quartos, foi totalmente mobilado com o mobiliário e decoração da marca. Estão disponíveis 5 estilos de quartos, com nomes que evocam o Mediterrâneo e a Provence: Saint Rémy, Lourmarin, Gordes … Quanto às áreas comuns, os hóspedes podem desfrutar de um salão com bar, biblioteca, mas também de uma cozinha comum. Com um sentido de decoração mas também de serviço: acolhimento personalizado, máquina de café expresso nos quartos para tomar o café da torrefacção do hotel, serviço de quartos com potes bistronômicos de produtos orgânicos e locais. E atenção constante ao desenvolvimento sustentável, que também é parte da promessa desta nova marca.

Estrasburgo: Aqui a novidade é « VOCO »

O grupo hoteleiro Intercontinental abriu recentemente o primeiro hotel Voco na capital da Alsácia. Esta nova marca pretende combinar a segurança de um grande grupo com o espírito informal e o encanto de um boutique hotel independente. O hotel, que também afirma uma abordagem eco-responsável, combina dois estilos, industrial e botânico, com suas paredes verdes e móveis de material natural. Um oásis no coração da cidade: a maioria dos 120 quartos possui varanda. Os hóspedes podem ainda usufruir de restaurante, salas de reuniões, mas também de spa, ginásio e piscina (o acesso não é atualmente possível devido a restrições sanitárias). Este é o segundo hotel desta marca na França, após a inauguração do Voco Paris Montparnasse em setembro passado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =