Classificação Michelin de hotéis na França

No último mês, um lançamento tomou as redes sociais e todas as reuniões do trade em Paris e na França. Depois de revelar a primeira edição francesa do seu ranking hoteleiro, a Michelin já distribuiu as suas famosas “Classificação ou Chaves” nos Estados Unidos, Espanha e agora na Itália. Mas antes, na França …

Na França, 24 hotéis receberam três Chaves

Em sua primeira seleção, a Michelin escolheu obviamente e não ao acaso o local de nascimento do guia – criado por ocasião da Exposição Universal de 1900, a da Torre Eiffel – a França é também o principal destino turístico do mundo, que tem uma grande influência na gastronomia e nas viagens, lembrou Gwendal Poullennec. Dos 600 estabelecimentos já recomendados pelo guia na França, 189 receberam uma, duas ou três chaves Michelin (lista completa aqui).

127 estabelecimentos foram premiados com uma Chave Michelin, com uma grande variedade de endereços. Há o Fontevraud-L’Hôtel, localizado no coração do complexo museológico da Abadia Real de Fontevraud, mas também o Les Bains, em Paris (antes de uma próxima abertura na Camargue) ou o Château Voltaire, o Domaine de Murtoli, na Córsega ou o Auberge la Fenière de Nadia Sammut, em Cadenet.

O clube de hotéis distinguido por duas chaves inclui 38 propriedades. Estes incluem o Ferme Saint-Siméon, em Honfleur, l’Apogée, em Courchevel, Castelbrac, em Dinard, e o Château du Grand-Lucé, no Sarthe.

Por fim, 24 hotéis receberam três Chaves Michelin. Entre eles, grandes nomes da hotelaria parisiense: o Four Seasons George V, o luxuoso Cheval Blanc Paris, pertencente ao grupo LVMH, o Saint James ou o Airelles Château de Versailles – Le Grand Contrôle, inaugurado em 2021. Há também La Réserve Ramatuelle, a Villa La Coste, em Puy-Sainte-Réparade, o Domaine Les Crayères, em Reims e o Sources de Caudalie, o primeiro palácio a obter o rótulo ecológico europeu, aninhado nos vinhedos de Bordeaux.

Todas as recomendações podem ser consultadas gratuitamente no site e aplicativo do guia Michelin. A próxima seleção Michelin a ser revelada será no Japão dia 4 de julho. Outros destinos virão no final do ano.

Esse novo guia visa apresentar aos turistas e viajantes mais exigentes, hotéis de excelência, com o mesmo estilo ou critérios, semelhantes à classificação de estrelas Michelin.

Se você está interessado e para mais informações, entre em contato com a Turismo Francês® para mais informações. www.turismofrances.com ou contato@turismofrances.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =