Comunicado de Imprensa, a Provence pensando no futuro

Como a epidemia de Covid-19 afeta fortemente a economia global, a indústria do turismo enfrenta, nas últimas semanas, uma nova situação. Nesse contexto, a Provença, Os Alpes,  A Costa Azul (Comitê Regional de Turismo) e seus parceiros foram totalmente mobilizados desde o início. Eles estão trabalhando atualmente num plano ambicioso e combativo de recuperação do turismo, pilar da economia regional, para preparar o turismo para o “depois” da pandemia.

Ao mesmo tempo, o CRT informa, ajuda e apoia os profissionais do turismo a enfrentar a crise pela qual estão passando. Assim como os demais CRT das outras regiões na França, cada qual se posicionando, propondo ações e estudando métodos para o futuro. O Turismo Francês apoia e coloca seus canais de comunicação à disposição de todos, desde sempre.

“Diante dessa crise sem precedentes, tivemos que aprender a responder com determinação e senso coletivo. Além disso, nos preparar e pensar na recuperação da economia do turismo.

“Graças à ajuda mobilizada pela Região e ao trabalho unificador da CRT com as comunidades parceiras, temos uma primeira resposta para considerar o pós-crise.”, afirma Renaud Muselier, Presidente da região de Provença-Alpes-Costa Azul, Presidente das Regiões da França.

“Para lidar com a onda de choque, a pedido do Presidente Muselier, o CRT e seus parceiros estão trabalhando em um verdadeiro plano Marshall para reconquistar os viajantes e turistas. Seu objetivo é claro: focar, a curto prazo, a clientela francesa. Em seguida, reimplantaremos nossas ações para clientes e mercados internacionais, à medida que os mercados reabrirem”, explica François de Canson, presidente da CRT.

 Este projeto é a maior campanha já realizada na França para promover nossos destinos Provença, Alpes e a Riviera Francesa. Com um orçamento de quase 1,5 milhão de euros, visa atingir clientes franceses, a partir do final do confinamento.

Esta campanha de relançamento também é muito inovadora em termos de estrutura: pela primeira vez, quase todos os departamentos, metrópoles e grandes escritórios de turismo uniram forças e imaginou-se um plano coletivo e cofinanciado. O CRT e a Região acrescentaram assim os pontos fortes financeiros de cada (a política 1 + 1). Juntos, somos mais fortes para enfrentar esta crise. Os detalhes deste a campanha, serão especificados mais tarde, e o Turismo Francês fará todo o possível para promover não somente a Provence, os Alpes e a Riviera, mas todas as regiões da França, metropolitana e ultramarina.

Outros dispositivos irão complementá-lo, como a promoção significativa dos destinos nas Galeries Lafayette, em Paris, prevista em particular neste verão. Esta transação, com um valor acumulado de 1 milhão de euros adicionais é financiada pelas Galeries Lafayette, CRT, parceiras das marcas Provence e Alpes, pela Nice Côte d´Azur e toda a França.

Finalmente, um projeto para vincular as agências receptivas na região e os operadores turísticos e agências de viagens nacionais e internacionais está sendo avaliado para incentivar os clientes que não poderão ir para o exterior num primeiro momento, à visitar a França, ou seja, o incentivo as viagens internas.

AJUSTE DE AÇÕES PROMOCIONAIS NO MERCADO INTERNACIONAL

Em uma segunda etapa, as ações para promover o destino internacionalmente serão reiniciadas. Estas ações serão decididas caso a caso, dependendo da reabertura dos mercados. Clientes internacionais (especialmente o mercado alemão) também serão capturados pelas campanhas inicialmente planejadas para o início da primavera, mas adiada e adaptada ao novo contexto.

PROFISSIONAIS COMPROMETIDOS E SOLIDÁRIOS

Nas últimas semanas, muitos profissionais da região não hesitaram em se empenhar para conter a pandemia, colocando seu know-how a serviço da comunidade. É o caso da Pernod-Ricard, que, associada ao laboratório Cooper doou 70.000 litros de álcool para fazer gel hidroalcoólico ou o álcool-gel como conhecemos propriamente. Este também é o caso de L’Occitane, que mobilizou suas cadeias de produção. Os sabonetes e perfumistas da região redobram seu trabalho e oferecem seus produtos. Les Calissons du Roy René e as outras empresas do grupo Olivier Baussan também estão envolvidos na oferta de sobretudos e luvas usados ​​em oficinas e confeitaria no hospital de Aix-en-Provence, laboratórios, residentes e prestadores de cuidados da EHPAD em Banon e os bombeiros e policiais de Sisteron, Manosque e Peyruis.

Quanto à acomodação, podemos citar os hotéis do grupo ACCOR. Em conjunto com o Ministro responsável pela Cidade e pela Habitação, trabalha para proteger os mais desfavorecidos, mobilizando milhares de quartos em toda a França e abrindo locais de internamento para pessoas sem-teto que sofrem de Covid-19 e cuja condição não requer hospitalização.

As redes Gîtes de France e o Sindicato Nacional de Residências e Apart-hotéis de Turismo também comprometidos, como estabelecimentos independentes, como o Hotel Le Mistral em Marselha ou o Hotel Parque Azur d’Ollioules. Finalmente, no aeroporto de Marselha-Provença, o Best Western Hotel permaneceu aberto para acomodar as tripulações.

Fonte: CRT Provence-Alpes-Côte d’Azur, Région Sud Provence-Alpes-Côte d’Azur, Var Tourisme, Vaucluse Provence Attractivité, Agence de développement des Alpes de Haute Provence, Agence de développement des Hautes-Alpes, Comité Régional du Tourisme Côte d’Azur France, Office Métropolitain de Tourisme et des Congrès de Marseille, Office de Tourisme Provence Méditerranée, Nice Côte d’Azur Tourisme, Nice Côte d’Azur Tourisme, Provence Côte d’Azur Events.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =