Covid-19: medidas implementadas em Paris

Recebemos essa semana uma atualização do Escritório de Turismo e Congresos de Paris com relação à situação e medidas para viajantes, nestes tempos de pandemia. Encontre neste artigo uma radiografia da atual situação até essa última semanae as informações de que dispomos. Se ainda tiver dúvidas, consulte-nos.

Você precisa de um documento para seus clientes, resumindo tudo o que há para saber antes de entrar na França? Baixe a ficha prática elaborada pelo OTCP, em inglês: Fiche Sanitaire – ENG.

USO DE MÁSCARA E PASSE DE VACINAÇÃO

Desde 28 de fevereiro de 2022: O uso de máscara deixou de ser obrigatório, em recintos fechados, em estabelecimentos abertos ao público cuja entrada esteja condicionada à apresentação do cartão de vacinação (cinemas, museus, eventos profissionais). Continua a ser necessário noutros estabelecimentos abertos ao público (lojas, etc.) e transportes. A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória em determinadas circunstâncias (ver lista abaixo), para todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

Para se beneficiar de um passe de vacinação válido, uma dose de reforço deve ter sido realizada dentro de 4 meses após a 2ª dose. A dose de reforço não é obrigatória para adolescentes de 16 e 17 anos, que são considerados totalmente vacinados com duas doses. O seu cartão de vacinação é, portanto, válido mesmo que não tenham recebido uma dose de reforço.

A partir de 14 de março de 2022: A obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação será retirada. Ainda será necessário um passe de saúde para acessar determinados espaços, como estabelecimentos de saúde. O uso de máscara deixará de ser obrigatório, exceto nos transportes públicos de passageiros e nos estabelecimentos médicos.

Como obter a equivalência do cartão de vacinação?

Se você foi vacinado em um dos seguintes países: Estados-Membros da União Europeia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, Reino Unido (Inglaterra e País de Gales), Suíça, seu país de vacinação fornece um certificado COVID digital da UE aceito na França ou, para o Reino Unido, em formato digital também aceito. Você não precisa converter sua senha.

Para nacionais de países terceiros – fora da União Europeia:
Solicitação na farmácia: Desde 26 de outubro de 2021, o pedido de certificado de equivalência vacinal para estrangeiros pode ser feito diretamente nas farmácias. As farmácias que oferecem este serviço estão listadas aqui. O serviço de geração do certificado de equivalência vacinal pode ser faturado, por um preço que não pode exceder 36€ incluindo impostos.

Onde encontrar as últimas informações sobre saúde?

Para os visitantes estrangeiros que desejam entrar na França, o site do Ministério do Interior atualiza regularmente as informações relacionadas às medidas de saúde e os documentos necessários.

O fluxo de viajantes entre a França e outros países é aberto de acordo com procedimentos que variam de acordo com a situação sanitária de países terceiros e a vacinação dos viajantes. Desde 12 de fevereiro de 2022, os viajantes vacinados de um país fora da União Europeia não precisam mais realizar um PCR ou teste de antígeno.

Para dúvidas ou programar as viagens de seus clientes para a França, consulte o Turismo Francês por e-mail contato@turismofrances.com  ou ainda WhatsApp (11) 95864-4441.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =