De barco pelos Rios e Canais do Vale do Loire

Uma ideia de viagem que anda ganhando novos adeptos é viajar pela França em família ou pequenos grupos, de forma personalizada e mais exclusiva. Uma das opções é a viagem de barco, pelos canais de diversos rios que cortam a França. Neste exemplo, falamos da região do Vale do Loire, com seus 800 castelos, ciclovidas e canais fluviais por onde o aumento de turistas é um atendência. Para apreciar plenamente as alegrias deste turismo fluvial, nada supera alguns dias a bordo de uma casa flutuante, que tal ? São inúmeros rios e canais navegáveis ​​pelo Vale do Loire. A bacia do Maine, o Erdre, o canal Nantes-Brest ou a montante dos Briare e o canal lateral do Loire.

Ficou interessado, procure pelo seu agente de viagens ou operadora de turismo, ou ainda o Turismo Francês para programar essa e muitas outras possibilidades de turismo na França.

Os barcos ou casas flutuantes: conforto e liberdade.

No comando de sua casa flutuante, o turista parte para uma aventura e tanto. São barcos para até 12 pessoas e nenhuma permissão de condução é necessária. É isso mesmo, o próprio viajante conduzirá seu barco pelos canais do Vale do Loire. A promessa de uma viagem no coração da natureza, com todos os confortos de casa disponíveis (banheiro, cozinha, terraço …).

Cabe ao viajante parar onde quiser para um piquenique, um passeio de bicicleta ou um acampamento, por exemplo.

Briare, um hotspot para o turismo fluvial

A dica é ir para Briare onde o turismo fluvial é o rei. Nos canais de Briare são mais de cem quilômetros de cursos de água e com sua casa-barco o turista atravessa o famoso Pont-Canal de Briare, esta impressionante ponte aquática construída pela empresa Eiffel, sua extensão é de 662 metros.

 Navegue pelas bacias do Maine, Erdre e Canal de Nantes-Brest

As bacias do Maine, Erdre e o Canal Nantes-Brest são ideais para o turismo fluvial. Aqui estão 375 km de rios navegáveis ​. Toda essa viagem pode ser contemplada de barco ou se preferir, de bike durante uma escala nas pequenas aldeias e cidades encantadoras que fazem fronteira com os rios.

Ficou interessado, procure pelo seu agente de viagens ou operadora de turismo, ou ainda o Turismo Francês para programar essa e muitas outras possibilidades de turismo na França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =