Ecossistema de Darwin, um lugar notável em Bordeaux

Darwin é um desafio inventivo no desenvolvimento desse movimento. Este antigo quartel militar de 20.000 m² em Quai des Queyries, na margem direita, está constantemente borbulhando com atividades.

Ele atua como um centro de economia verde, com uma fazenda urbana, um skatepark, espaços livres para grafiteiros, uma mercearia orgânica, o restaurante Le Magasin Général, espaços de co-working, um campo bike-polo e um centro de bem-estar (Le Bivaque), com uma decoração encantadora.

Um lugar onde você pode comer bem

O Magasin Général é o maior restaurante orgânico da França! É o lugar essencial para ir se você quiser comer deliciosos hambúrgueres vegetarianos enquanto saboreia uma cerveja Darwin*.

É também, e acima de tudo, um lugar onde você pode relaxar com confiança e simplesmente se deixar guiar pelas sugestões e recomendações.

Oferecendo um ambiente acolhedor e decoração de estilo chique, os itens vintage em exibição farão os fãs dos mercados de pulgas ficarem vermelhos de inveja.

A sala de jantar Bistrot fica mesmo à beira do estuário do rio, com a sua mistura de aromas, e abre ao meio-dia e à noite.

Sentando-se e passando os olhos no menu, você se perguntará se não será uma boa ideia convidar amigos e familiares da próxima vez: essa seria uma maneira de provar tudo no cardápio!

Um local para tomar drinks nas margens do Garonne

No Chantiers de la Garonne, você pode se sentar com os pés na areia em uma chaise longue ao pôr do sol apreciando frutos do mar e bebendo a cerveja Darwin – que nunca é encontrada muito longe das ostras – e tudo isso enquanto aprecia a vista maravilhosa de Bordeaux e Rio Garonne.

Mais alguma coisa precisa ser dita?

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

  • INVERNO> Quinta a Domingo 12h às 14h30 // 19h às 22h30
  • VERÃO> (junho a setembro): terça a domingo, das 12h às 14h30 /// 19h às 22h30

Um local dedicado à cultura urbana

O Le Hangar é um parque de skate construído a partir de materiais reutilizados e oferece uma experiência genuína de patinação e pilotagem graças à sua infinidade de recursos e obstáculos.

Tem o necessário para fornecer toda uma gama de emoções sensações e frustrações; Tudo depende de você.

O uso de um capacete é altamente recomendado – até mesmo obrigatório em certos casos – para evitar que o seu backflip termine com uma viagem em uma maca.

Uma taxa obrigatória de € 5 é paga se você quiser usar o Hangar.

Isso permite que a associação cubra o custo do seguro para cada membro. Existem duas maneiras de pagar a taxa de entrada: por dia ou por todo o ano de uma só vez.

Um passe de um dia custa três euros (seu primeiro dia é incluído na sua associação). Um passe ilimitado custa 30 euros.

Um antigo depósito militar, o Hangar é uma instalação única que oferece não apenas uma instalação de skate/patinação, mas também um espaço cultural com arte de rua em suas paredes e uma atmosfera impregnada de música eletrônica e hip hop.

Uma verdadeira galeria ao ar livre!

Ao andar por Darwin, há coisas para descobrir simplesmente levantando a cabeça para o céu e observando as paredes, que são cobertas não apenas de imagens e imagens, mas também de marcas e grafites.

Na verdade, é um lugar onde os artistas de rua se sentem em casa.

Confira abaixo um vídeo do local:

Informações práticas

La Societé des Vieux Copains
87 Quai des Queyries,
33100
Clique aqui para entrar em contato com o Escritório de Turismo de Bordeaux.
Fonte: Bordeaux Tourisme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 1 =