Em Rouen, a Catedral ganha cores!

Para atrair turistas, a “Cathedrale de Lumières” é oferecida duas vezes por noite.

Seguindo o cumprimento das instruções sanitárias, o show “Cathedral des Lumières” acontece todas as noites até 30 de setembro.

O sinal de partida é dado quando a iluminação pública é desligada. Então, durante duas vezes e por 25 minutos, a Catedral de Rouen, capital da Normandia, com sua torre mais alta na França (151 m), acende graças às luzes e cores extravagantes, a fim de obter o impressionante show da “Cathedrale des Lumières”.  Após o anoitecer, o público pode assistir aos episódios de “Jeanne”, com todos os símbolos da heroína nacional, e “Première Impressions”, uma homenagem aos impressionistas, incluindo aquele que teve seu estúdio em frente ao monumento, Claude Monet. Obras já exibidas em 2013 e 2014.

Um verdadeiro sucesso popular acessível a todos os públicos, a apresentação recebeu 325.000 espectadores em 2019, mas a Praça da Catedral pode acomodar apenas 1.500 pessoas em cada apresentação neste momento. “Fechamos um perímetro composto por sete ruas com fita sinalizadora. Três entradas e uma saída são identificadas para que o público não se cruze ”, explica Christine Gaillard, diretora cultural da região metropolitana de Rouen Normandie.

Independentemente do número de espectadores diante da qualidade da projeção. Desde os primeiros segundos, a catedral irradia sua história e a da Normandia. Para isso, a área metropolitana de Rouen Normandie investiu 700.000 € em equipamentos de alta tecnologia.

É uma forma de mostrar que Rouen está viva e que em breve estará de braços abertos aos turistas do mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + três =