Exposição de Kiki Smith em Paris

Olá pessoal, até o próximo dia 09 de fevereiro ainda é possível visitar a exposição da artista americana Kiki Smith, em Paris. Ela apresenta sua primeira exposição individual em uma instituição pública francesa, na Monnaie de Paris, de 18 de outubro de 2019 a 9 de fevereiro de 2020.

Esta excepcional retrospectiva reúne cerca de cem obras do artista, de 1990 até os dias atuais. A exposição busca captar temas queridos da artista (memórias de infância, corpo humano, figuras femininas, mitos de origem) e a multiplicidade de mídias que ela explora (bronze, gesso, vidro, porcelana, tapeçaria, papel ou até cera) . Uma exposição e artista imperdíveis.

Domingo à noite das 11h às 19h Noturno antes das 21h00.

Local: Monnaie de Paris

Fundada em 846 dC, a Monnaie de Paris tem oficinas de artistas instaladas no centro de Paris no 11 quai de Conti desde 1775. Após um ambicioso projeto de transformação e renovação, a Monnaie de Paris criou um novo ambiente aberto e acolhedor com uma variedade de experiências:

– Cultural: oferece exposições temporárias de arte contemporânea nos corredores e corredores históricos e o Musée du 11 CONTI com experiências únicas sobre o mundo do metal. Apresentando coleções ricas em patrimônio e excepcional savoir faire parisiense, o Monnaie de Paris oferece uma divertida experiência multi-sensorial de artesanato artístico, os segredos da fabricação e tesouros inestimáveis.

– Comercial: produções artísticas e excelentes artesãos são apresentados através de uma nova loja afiliada à Monnaie de Paris.

– Gastronômico: o chef Guy Savoy, com estrela Michelin, administra seu restaurante gastronômico nos salões do Sena desde 2015, e o Café Frappé by Bloom oferece uma variedade de pratos frescos preparados em Paris com ingredientes cultivados por agricultores locais da região.

Boa exposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =