Ilhas Maurício, se preparando para reabertura em 1º de outubro

Em nota, o destino atualizou as medidas de quarentena para o retorno dos primeiros turistas à ilha. E nesta fase, que terá início no dia 1º de outubro, apenas turistas de longa duração poderão acessar o território, sujeitos ao cumprimento de muitas obrigações.

As ilhas Mauricius é destino certo e queridinho dos franceses no inverno europeu. Agências e operadoras de turismo na França estão preocupados e sem saber se as fronteiras serão totalmente abertas. Desta forma ficam impossibilitadas de vender ou propor para seus clientes.

Aqueles que conseguirem ir terão de realizar um teste PCR cinco dias antes da viagem e ainda na chegada também terão de respeitar um período de quarentena obrigatório de 14 dias num estabelecimento aprovado pelas autoridades. Um pacote de viagens online será disponibilizado aos passageiros e incluirá acomodação, pensão completa para quarentena de 14 dias, traslado do aeroporto para o hotel e despesas de saúde.

Serão necessários mais 3 testes PCR a serem realizados localmente

Ou seja, um teste na chegada ao aeroporto, um segundo teste no sétimo dia de quarentena e um teste final no final dos 14 dias de isolamento. Uma plataforma de reservas online está atualmente em desenvolvimento e será hospedada no site da MTPA. Essa ferramenta permite uma melhor coordenação dos contatos entre hotéis, companhias aéreas e viajantes, de acordo com o comunicado. Por enquanto, é possível apenas para viajantes com origem da Reunião, Paris e Dubai. A própria plataforma já informa a tarifa de « quarentena » para os 14 dias, incluindo os transfers.

Espera-se que para futuros viajantes, nós brasileiros, seja utilizada a mesma ferramenta.

O que se sabe por enquanto é que os turistas franceses e nós mesmos brasileiros, ainda teremos que aguardar para saber quando efetivamente poderemos visitar este arquipélago dono de praias paradisíacas, resorts de luxo, florestas tropicais, centros de mergulhos e povo simpático.

Os protocolos de saúde atualmente estão mais rígidos e atendem aos mais altos padrões internacionai seja no aeroporto, transporte, hotéis de quarentena assim como nos espaços públicos.

As ilhas Maurício iniciam a segunda fase de sua reabertura em 1º de outubro. O cronograma da 3ª fase, fase de reabertura integral, continua condicionado pela evolução da crise sanitária.

Torcemos para que tudo ocorra bem nesta fase para que tanto franceses como brasileiros possam o quanto antes visitar este paraíso na África Oriental.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − dezesseis =