La Cité des Vins et des Climats de Bourgogne

A Cité des vins et des Climats de Bourgogne são três locais culturais e turísticos dedicados à Borgonha, seus vinhos e seus climas, em Beaune, Chablis e Mâcon. No último dia 29 de março, a pedra fundamental foi colocada. Dá-se início aos trabalhos de construção para inauguração prevista em 2022.

  • 3 locais de referência e compartilhamento da cultura do vinho da Borgonha
  • 3 lugares diferentes e complementares ao mesmo tempo
  • 3 lugares amigáveis ​​abertos a todos

+ 6000 m² de lugares para morar e descobrir o mundo do vinho da Borgonha

Para mais informações, clique aqui.

Vídeo em inglês:

Vinhos e climas da cidade da Borgonha:

Acessível a todos, a Cité des vins et des Climats de Bourgogne é dedicada à descoberta da Borgonha, seus vinhos, seu patrimônio e seus climas. Os 3 locais de enoturismo, em Beaune, Chablis e Mâcon, serão verdadeiras portas de entrada para as vinhas da Borgonha.

La Cité em cada cidade vai oferecer aos seus visitantes múltiplas experiências em todo o mundo do vinho:

– Um passeio envolvente e sensorial, para jovens e idosos, para explorar o mosaico de paisagens e terroirs, trabalhar na vinha, vinificação, aromas e a diversidade dos vinhos da Borgonha; parte da rota será dedicada aos climas dos vinhedos da Borgonha, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO na Cité em Beaune;
– Eventos ao longo do ano, workshops vitivinícolas e de degustação, formação, um bar para descobrir combinações gastronómicas e vinhos, uma livraria / loja, um espaço de informação enoturística para estender a experiência ao encontro de viticultores.

A descoberta do vinho da Borgonha

A cidade oferecerá nada menos que 6.000 m² para descobrir o mundo do vinho da Borgonha,
destinado a todas as categorias de públicos, desde iniciantes a conhecedores, desde crianças a adultos e adequado para clientes internacionais.

* Clima: parcela de vinhas, delimitada e nomeada, colhida e vinificada separadamente para produzir um vinho monovarietal de carácter específico que levará o nome do seu Clima.

Fonte: Comunicado Oficial La Cité des vins et des climats de Bourgogne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =