Lourdes 2019: o ano de Bernadette

Foi em 1858 que a Virgem Maria apareceu 18 vezes a Bernadette Soubirous, uma jovem de Lourdes, de apenas 14 anos de idade.

Desde então, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é um dos locais mais importantes de espiritualidade do mundo, acolhendo anualmente milhões de visitantes e peregrinos vindos do mundo inteiro.

2019 – Année Bernadette

Após um ano de 2018 que ficou assinalado pela comemoração do 160º aniversário das Aparições, a Cidade de Lourdes, em estreita colaboração com o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, decidiu celebrar em 2019 o 175.º aniversário do nascimento de Bernadette e o 140º aniversário da sua morte.

Este ano especial irá continuar as manifestações festivas e culturais propostas com sucesso em 2018.  Determinadas datas emblemáticas da vida de Bernadette merecerão um destaque especial, como o dia 7 de janeiro, data do seu nascimento, e 16 de abril, data da sua morte.

Já está prevista a repetição do espetáculo luminoso projetado no castelo todas as noites durante a época das peregrinações.

Estão planejadas também leituras das palavras de Bernadette e dos principais autores que escreveram sobre ela ao longo do tempo.

E, tal como em 2018, os principais festivais da Cidade de Lourdes, como  o Festival de Música Sacra, estarão alinhados com o acontecimento.

O ponto alto do ano de 2019 será a criação do musical “Bernadette de Lourdes”. Composto pelo cantor Grégoire e apresentado pelos produtores de “Robin Hood”, este espetáculo comovente contará a aventura extraordinária da jovem Bernadette Soubirous.

 Informações práticas

O musical “Bernadette de Lourdes” acontece de 1º de julho até 27 de outubro.
Clique aqui para comprar seus ingressos.

O Festival de Música Sacra acontece de 13 a 22 de abril.
Clique aqui para comprar seus ingressos.

Precisa de mais ajuda?
Envie um e-mail para o escritório de turismo de Lourdes: info@lourdes-infotourisme.com

Fonte: Lourdes Tourisme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezesseis =