Manual de vendas da Normandia (em português)

Se você gostaria de programar melhor a região da Normandia (ao norte da França) essas dicas aqui irão lhe ajudar e muito. De Paris dá para ir de carro, você pode chegar dentro de aproximadamente 2 horas em ambas as cidades de Rouen e/ou Caen. Você também pode pegar um trem da estação de trem Paris St-Lazare para Caen ou Rouen (www.sncf.fr ou www.raileurope.com) e alugar um carro na estação de trem de Caen, por exemplo para dirigir mais facilmente. Rouen e Caen seriam os melhores lugares para se hospedar, no caso de descobrir e viajar pela Normandia.

De Rouen dá para fazer as visitas da cidade de Le Havre, Etretat, as margens do rio Sena, que são realmente top e valem a pena visitar. Em seu caminho de volta para Paris a partir de Rouen ou Caen (no caso de você manter seu carro alugado), sugiro uma visita a Giverny, a famosa vila do movimento impressionista e onde Claude Monet morava (visitar a casa de Monet e seus jardins é o top de Giverny).

 

De Caen ou Rouen, você pode continuar sua visita na Normandia em direção aos resorts de Deauville e Trouville-sur-Mer, na Costa Florida da França. Deauville: Extremamente popular entre as parisienses de férias no início do século 19 é o local de inspiração para muitos artistas, incluindo Coco Chanel que abriu uma de suas primeiras butiques ali, mais recentemente muitas personalidades famosas, de Antonio Banderas a Robert de Niro, calçadões da estância balnearia glamourosa de Deauville em seu anual American Film Festival. Também conhecida como a cidade do cavalo por suas corridas de cavalo internacionais frequentes, e famosa por suas belas vilas à beira-mar e boutiques chiques, a cidade continua a ser atraente para seus visitantes como sempre.


Honfleur: (na costa florida também) é também uma vila a não perder de vista, um charmoso porto de pesca com a tradicional arquitetura da normandia.

O Mont-Saint-Michel também vale a pena ver (direção oeste – quase 2 horas de carro de Caen, no caminho oposto para Paris). Eu gostaria de sugerir a estada no Mont-Saint-Michel um dia inteiro, pelo menos, ou ficar metade de um dia: visite o Mont-Saint-Michel e sua Abadia, é incrível.

 

A visita das praias do desembarque do Dia D (a oeste de Deauville) também são, obviamente, imperdíveis. Você precisa visitar em Caen o Caen Normandy Memorial – Centro de História e Paz (uma visita de meio dia pelo menos é necessário), o Arromanches 360 ° em Arromanches-les-Bains, o Juno Beach Center (muito interessante em particular para os visitantes canadenses), o Museu do Dia D em Arromanches-les-Bains, o Cemitério Americano em Colleville-sur-Mer, a aldeia de Saint-Mère-Eglise e o Museu da Praia de Utah, ufa quanta coisa.

A bela cidade medieval de Bayeux, localizada ao lado das praias do desembarque do Dia D também vale a pena ver. Os dois sites a seguir ajudarão você a encontrar um hotel e um restaurante que melhor se adaptem a você: The Charms of Normandy.

Lista dos Escritórios de Turismo locais para obter mais informações precisas, mapas, etc.

Além disso, faça o login no site da Normandia e descubra todas as informações gerais, como o mapa da Normandia. Você encontrará destilarias, fabricantes de cidra e queijo na região de Calvados, entre as cidades de Lisieux e Caen. Descubra informações sobre destilarias e alimentos em nosso site ou no site da Calvados: www.calvados-tourisme.com

Facebook da Normandia.

Manual de vendas da Normandia (em português).

Boa viagem ! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =