Martinica frente a COVID-19: medidas, certificados, recomendações

Encontre neste artigo as medidas, recomendações de saúde, informações, contatos úteis e documentos assim como os pontos sobre a situação local na Martinica.

Para todas as suas questões e dúvidas, você também poderá entrar em contato com o posto de informação ao público através do número 0800-130000 ou por e-mail: pref-covid19@martinique.pref.gouv.fr ou ainda contactar o serviço de comunicação nas redes sociais.

Desde 9 de junho de 2021, um passe de saúde foi colocado temporariamente para apoiar os franceses no retorno à vida normal, minimizando o risco de contaminação. Encontre informações nacionais sobre o passe de saúde aqui .

Consulte os decretos da província aqui.
Fortalecimento das medidas de segurança sanitária

A epidemia de COVID-19 continua a avançar drasticamente na Martinica. Reduzir a circulação do vírus parece ainda mais urgente, já que a população martinicana é menos imune, geralmente mais velha e, portanto, mais frágil, do que aquelas em regiões onde Covid-19 circulou mais e onde a taxa de vacinação é mais alta.

O surto epidêmico tem grande impacto no sistema de saúde. Esse aumento repercute no número de internações em urgências, internações e unidades de terapia intensiva: o CHUM atingiu um nível de saturação.

É mais do que nunca necessário recordar a todos a responsabilidade individual e colectiva de se protegerem de qualquer contaminação, pelo cumprimento estrito de medidas de barreira e gestos, pelo isolamento em caso de sintomas ou contactos identificados, com um caso positivo e pela vacinação.

Diante desses indicadores preocupantes, o prefeito da Martinica tomou novas medidas, aplicáveis ​​desde terça-feira, 10 de agosto de 2021, às 19 horas (cláusula de revisão no final de agosto).

Consulte aqui o decreto da província de 9 de agosto de 2021 que prescreve o reforço na Martinica de medidas específicas para lidar com a intensificação da circulação do covid-19.

Restrições de viagens entre 5h00 e 19h00, onde qualquer movimento fora de seu local de residência é proibido entre 5h00 e 19h00, grupos de mais de 6 pessoas são proibidos nas vias públicas, toque de recolher às 19h00.

Estas medidas estão em vigor por um período de 3 semanas.

Esperamos que em breve a ilha possa ser o destino de brasileiros e muitos turistas e que pandemia possa ser reduzida com essas medidas.

Fonte: Martinique Gouv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =