Santa Maria Manuela, navio de 1937 (Portugal). Atualmente um navio escola.

Ofereça para seus clientes visitar a “La Grande Parade”

Trata-se de um evento organizado pelo Departamento de Seine-Maritime, parceiro histórico da Armada, o maior encontro mundial de veleiros. O grande desfile final acontecerá no domingo, 18 de junho de 2023, ao longo de 120 quilômetros de navegação no Sena, de Rouen até o estuário entre Le Havre e Honfleur.

Ali na Normandia, nessa época do ano, espera-se um tempo bastante ensolarado durante a manhã e um pouco mais fresco à tarde. A cidade será marcada por uma temperatura em torno de 12°C a 24°C, em média.

O “La Grande Parade” ou traduzindo em português “O Grande Desfile” é a apoteose da Armada! Após dez dias de festa no cais de Rouen – de 8 a 18 de junho de 2023, incluindo o dia 8 de junho, declarado desde 2009 pelas Nações Unidas como o Dia Mundial dos Oceanos -, quase cinquenta navios de grande porte (incluindo o Belém, o Belle Poule, o ‘Etoile du Roy, entre outros) e navios militares de cerca de trinta países do mundo e compostos por cerca de 7.000 marinheiros começarão a navegar pelo Sena no final da manhã antes de voltar ao mar em direção aos seus respectivos portos de origem.

Para acompanhar este desfile impressionante, muitas atividades são oferecidas nas margens do Sena ao longo da rota do rio, enquanto cada vez que um navio passa, os tripulantes se posicionam no cordame para cumprimentar o público. Trata-se de uma festa popular e que comemora até a passagem do último barco.

Em um domingo excepcional, dia 18 de junho de 2023, o desfile termina no Departamento de Seine-Maritime em grande estilo, depois de aproveitar as atrações ligadas à Armada (visitas de barco, desfile da tripulação, gastronomia, shows e muito mais) e descobrir tudas as atrações do departamento, como suas tradições fluviais, seu ambiente natural, sua história e suas lendas, mas também suas cores mágicas, fontes de inspiração para pintores impressionistas como Claude Monet, Camille Pissarro, Alfred Sisley, Eugène Boudin…

Você encontra mais informações no site do evento: www.armada.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =