PARC ASTÉRIX: Um destino único na França!

Então por que não se hospedar nos hotéis do Parque ? Asterix (no Brasil) ou em francês: Astérix, é uma série de histórias em quadrinhos criada na França por Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959. Faz tanto sucesso por lá quanto a Turma da Mônica aqui no Brasil para nós. Baseado no povo gaulês e em grande parte no tempo do seu grande chefe guerreiro Vercingetorix.

As primeiras publicações surgiram na revista Pilote, logo no primeiro número a 29 de outubro de 1959. O primeiro álbum Asterix o Gaulês foi editado em 1961, a partir do qual começaram a ser lançados anualmente. Eu mesmo tive algumas edições quando era criança.

As histórias de Asterix foram traduzidas até o momento para 83 línguas e 29 dialetos, incluindo o português, sendo muito populares na Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América Latina, África e Ásia.Porém não são ainda tão conhecidas nos Estados Unidos e no Japão.

Já foram lançados 35 álbuns que venderam 350 milhões exemplares em todo o planeta, um dos quais é uma compilação de histórias curtas.

Asterix também inspirou 13 adaptações para cinema (9 de animação e 4 de imagem real), jogos, brinquedos e um parque temático, que é este que estamos apresentando os hotéis para vocês.

Este é o prólogo de todas as edições dos livros de Asterix, o gaulês: “Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos … Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum…”

Asterix reside com seus amigos em uma pequena aldeia gaulesa situada em uma península na Armórica, ao norte da antiga Gália. Para resistir ao domínio romano, os aldeões contam com a ajuda de uma poção mágica que lhes dá uma força sobre-humana, preparada pelo druida Panoramix. A exceção é Obelix, que caiu dentro de um caldeirão cheio da poção quando ainda era um bebê, e daí adquiriu permanentemente a superforça.

Vamos aos hotéis então:

THE SUSPENDED CITY Hotel ***: Um mundo, três universos!

Entre o céu e a terra, as misteriosas aldeias dos oleiros, os druidas e os artistas fornecem evidências de vida em uma antiga cidade celta. Os quartos combinam conforto e elegância em uma atmosfera verdadeiramente agradável.

 

LES TROIS HIBOUX Hôtel ***: No coração da floresta!

Os quartos com uma decoração natural e um restaurante-buffet para todos os gostos, oferecem uma pausa bem merecida e relaxante para um dia de aventuras e descobertas pelo parque.

 

LES QUAIS DE LUTÈCE Hôtel ****: descubra as margens do Sena em meados de 50 A.C.!

O primeiro hotel de 4 estrelas no Parc Astérix será inaugurado na primavera e oferece imersão total no coração de “Lutèce” na época de Astérix e Obélix.

Perspectiva do quarto

Quais são as vantagens de se hospedar nos hotéis do Parc Asterix:

450 quartos familiares (150 por hotel) com terraço ou varanda (1), acomodando até 5 pessoas (2).

  • Área de dormir (infantil), separada do quarto adulto (3);
  • Wi-Fi gratuito e ilimitado;
  • Acesso direto ao parque;
  • Estacionamento gratuito e transferências de bagagem do Parque / Hotel.
  1. Terraço ou varanda disponível para determinados quartos, solicite mais informações.
  2. máximo de 4 adultos por quarto.
  3. Exceto quartos com acesso para deficientes no hotel Les Trois Hiboux.

Consulte um agente de viagens especialista no destino ou operador ou ainda, se você é profissional de turismo, entre em contato com o Turismo Francês para maiores informações e reservas. E-mail ou WhatsApp +55 11 95864-4441 com André Raynaud.

Fotos e vídeo: Parc Astérix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =