Restaurante Gallifet em Aix-en-Provence

Oferecendo produtos regionais, comida caseira fresca e requintada, o restaurante Gallifet, localizado no coração de Aix-en-Provence, a poucos passos da fonte Quatre Dauphins, disputa os turistas desde julho de 2010 com objetivo de se tornar um lugar essencial para trocas e encontros artísticos para todos os amantes da arte.

O cardápio destaca produtos selecionados de agricultores, pescadores e artesãos da região. Algumas frutas, plantas e vegetais vêm diretamente da própria horta. Ao meio-dia, o cardápio muda de acordo com as safras, a época e o mercado. À noite, um menu fixo de quatro pratos permite que o cliente deguste uma seleção de pratos diferentes a cada semana.

O centro de arte

À sombra de árvores centenárias, seis grandes salas de exposições oferecem aos visitantes uma escolha de artistas e talentos contemporâneos. Confrontos atemporais de uma época em que o olhar de Paul Cézanne, um jovem estudante do vizinho colégio Bourbon, permanecia na pedra ocre desta bela mansão privada do século XVIII. Este inovador Centro de Arte da cidade de Aix-en-Provence, através das múltiplas formas de expressão que exibe, oferece, dependendo da época, workshops e um programa de conferências em torno de uma personalidade artística.

Do final de maio ao início de outubro, o restaurante permite almoçar ou jantar no jardim, tomar um chá ou provar uma seleção de vinhos da região.

Os preços variam à la carte variam de 30 à 44€ (almoço), e o menu degustação 50€ (para o jantar).

Quando estiver por lá, aqui está o endereço: clique aqui.

Fonte/Imagem: Gallifet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − 1 =