Rhône-Alpes apresenta campanha digital inédita direcionada a 7 cidades da região

Uma Campanha em parceria com sete Escritórios de Turismo da região e Auvergne-Rhône-Alpes Turisme

Os escritórios de turismo de Chambéry, Clermont-Ferrand, Grenoble, Lyon, Saint-Etienne, Valence e Vichy se juntam à região de Auvergne-Rhône-Alpes e Parceiros pela primeira vez para lançar uma campanha 100% digital em torno do tema “Citybreaks” em 2021.

Com o objetivo comum de chegar a novos clientes na França e nos mercados europeus próximos, é um orçamento global de € 550.000 investido metade diretamente pelo grupo Expedia que se dedica à oferta turística nessas áreas.

No atual contexto de saúde, a palavra de ordem será flexibilidade graças a um acompanhamento semanal que permitirá ativar, desativar ou adaptar o dispositivo de acordo com as notícias.

Um HUB dedicado à oferta regional, disposto por um sistema digital completo

No último dia 27 de abril os viajantes franceses puderam conhecer o sistema online, que gira em torno de um hub regional , o ponto de aterrissagem da campanha, apoiado na postagem de banners programáticos dentro dos sites do Grupo Expedia e também externamente como por meio de comunicações de mídia social e do boletim informativo da Expedia.

Esperamos que em breve a região e seus parceiros pensem na América do Sul como um pólo potencial de clientes emissivos, que pode gerar mais de 1M de turistas na França no próximo ano.

O foco dessa nova plataforma será as atividades ao ar livre, temas imperdíveis no destino, tema de cultura e eventos diversos, viagem em família e a famosa “Art de vivre” ou Arte de viver à francesa.

Enquanto isso, e nossos mercados ?

Para o diretor geral do Turismo Francês by André Raynaud “o Brasil e a América do Sul tem um enorme potencial de vendas, todos sabemos disso… Durante anos o foco esteve na promoção das grandes cidades ou aquelas que podiam investir recursos… o fator positivo dessas novas campanhas é observar que as regiões estão pensando internamente, em reforçar os pequenos escritórios, o turismo regional e cidades que realmente fazem a diferença. Particularmente venho reforçando esse tema há anos e é muito bom quando vemos que o foco está indo nessa direção.”

“Atualmente pouco se pensa no Brasil e na América do Sul, são novos tempos. Porém, nossos mercado estão mudando, novas agências estão surgindo, novos operadores, há uma mutação em andamento… por isso se faz necessária a presença mais constante das regiões francesas junto aos profissionais de turismo no Brasil e países vizinhos. A retomada do turismo está próxima e sairão na frente, as regiões e destinos franceses que se fizerem presentes, lado a lado com os agentes e operadores. É momento de trabalhar e aquecer as turbinas, e na América do Sul, a única empresa privada capaz de atuar 100% B2B2C é a Turismo Francês by André Raynaud … Nosso foco não é apenas apresentar ou promover, mas sobretudo auxiliar nossos clientes agentes de viagens e operadores à vender melhor a França. Nosso ROI/KPI é entao medido em vendas…”

Apoiar os novos empreendedores e marcar presença no mercado

Para o êxito na recuperação do turismo, é necessário apoiar os novos players, agentes de viagens e empresas que estão surgindo em decorrência da pandemia. O mercado está mudando, e não somente no Brasil, mas na Argentina, Chile, Colombia e demais países da América do Sul. E para atingir esse objetivo, é necessária uma estratégia de marketing com apoio e suporte de uma agência especializada no destino, como é o caso do Turismo Francês.

Parabéns para a região de Auvergne-Rhône-Alpes Tourisme pela iniciativa, e já desejando que seja um sucesso a campanha.

Fonte: Auvergne-Rhône-Alpes Tourisme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =