TAP Air Portugal aproxima a França do Brasil

A TAP Air Portugal aumentou a sua presença no mercado francês. Desde 18 de setembro de 2023, a empresa pública oferece oito voos diários entre Paris Orly e Lisboa. Esta ponte aérea entre as duas capitais deverá responder à crescente procura de clientes. A oferta permite alterar o horário de um voo no mesmo dia, sem pagar extra, dependendo dos lugares disponíveis.

Mas, para além deste aumento no número de conexões diárias, a empresa portuguesa expandiu o seu produto Stop Over, agora válido de um a dez dias, para Lisboa e Porto. Os passageiros em trânsito podem, portanto, reservar algum tempo para visitar o país, tanto na ida como na volta. A partir destas duas cidades podem ainda voar a preços reduzidos para destinos nacionais (incluindo Açores e Madeira), e beneficiar de tarifas especiais de cerca de uma centena de parceiros (hotéis, restaurantes, sítios, etc.). Recorde-se que a TAP descola de sete cidades francesas: Paris, mas também Lyon, Nantes, Bordeaux, Toulouse, Marselha e Nice.

91 voos semanais para 11 cidades do Brasil

A partir do hub de Lisboa, a empresa aproxima-se ainda mais do Brasil, o seu mercado número um de longo distância (30% do total de passageiros é de brasileiros). Por ocasião da feira de turismo organizada no Rio de Janeiro no mês de setembro, a TAP anunciou um aumento no número de seus voos semanais: dos 80 atuais, passarão para 91 em março de 2024 .

No total, a partir da capital portuguesa serão atendidas diretamente onze cidades principais e secundárias brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador. Sem esquecer dos voos diretos Porto-Rio e Porto-São Paulo.

260 mil franceses no Brasil em 2022

Já aqui no Brasil, em parceria code share com as empresas nacionais Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Apereas, permite ao viajante voar dentro do Brasil para centenas de cidades. Segundo Carlos Antunes, diretor regional Américas da TAP, a companhia transportou mais de 1,4 milhões de passageiros entre a Europa e o Brasil, entre 1 de janeiro e 25 de setembro (+25%).

Somente no aeroporto do Galeão, no Rio, o número de passageiros aumentou 19% (+244 mil).

“Nossa meta é transportar 2 milhões de passageiros em 2024”, afirma. A título de informação, em 2019, cerca de 260 mil visitantes franceses foram ao Brasil. Este aumento da presença no mercado brasileiro surge no momento certo, em antecipação à privatização da empresa, decidida pelo governo português em 28 de setembro. Uma participação de pelo menos 51% do capital mudará de mãos durante 2024. Grupo IAG, Air France-KLM e Lufthansa demonstram agora interesse na operação, que lhes daria acesso a uma extensão de rede para a América do Sul.

A única empresa de viagens 100% dedicada ao mercado brasileiro e francês, chama-se Turismo Francês® e está antenada com as mudanças que o mercado está preparando para o futuro próximo.

A agência Turismo Francês® está de portas abertas para lhe orientar com a viagem dos sonhos de seus clientes para a França. Acesse www.turismofrances.com e entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =