Uma discussão sobre como vender as viagens em breve

Recentemente assistimos à uma palestra promovida por um veículo de imprensa na França que discutia as possibilidades de viagens pela Europa e para a Europa num breve retorno, pós-pandemia.

O que vender e como vender? Qual remuneração?

Uma das palestrantes, senhora Patrícia Linot da empresa DMC Alliance, afirmava o que nós do R4PBrazil e do Turismo Francês já temos feito desde o início da pandemia: capacitação e formação dos profissionais junto com os CRT e entidades.

A questão de capacitação dos profissionais é de extrema relevância. Não podemos pensar que todos sabemos tudo. Cada dia surge um novo produto na França, e vamos aprendendo e nos reciclando dia a dia.

Já para a senhora Ghislain Chaigne, presidente do Conselho de Voyage en France alertou para o tema da criatividade, personalidade e também do grande diferencial que é conhecer o território. Assim, a capacidade de avaliação do destino que mais se encaixa ao perfil do viajante, é quase que imediata, sem rodeios.

É claro que de tudo falado, conseguimos observar também que os receptivos e entidades estão muito preocupados também com a oferta de cultura, lazer, a gastronomia, as viagens de descoberta, o esporte incluso com os JO2024, as viagens de território e patrimônio e por último, mas não menos importante, o turismo em família.

O acompanhamento de Guias Experts fará toda a diferença

Sabe porque? Eles são os apaixonados das regiões. São a verdadeira porta de entrada de uma cidade, destino ou região e farão toda diferença no retorno das viagens, não deixe de pensar e programar esse profissional para suas próximas viagens e grupos

Haverá certamente uma forte originalidade e tendência para os lugares incontornáveis e instagramáveis nas regiões, mas claro, com cautela.

Já para o senhor Frédéric Nau, da empresa Milésime Privé, o Enoturismo virá com toda força. Ele por ser uma operadora sob-medida, está pronto para a retomada. Criada em 2018, trabalha com bastante turistas do exterior mas é claro, em 2020 atendeu muito mais os franceses. Para Nau, é o turismo durável ou sustentável, o turismo inclusivo que vai tomar espaço, assim como a qualidade dos parceiros selecionados, o fator surpreender o cliente e também, uma força maior que é uma equipe de experts e apaixonados pelo destino.

A BLB Tourisme, West Avel e Île Precieuse

Para a senhora Bénédicte Brun, fundadora e gerente da BLB Tourisme, o trabalho é apaixonante. Ela oferece seus próprios guias conferencistas, não terceiriza e atende na Normandia, Bretagne e no Val de Loire também. Para Brun, como para os demais, houve uma queda sim de grupos e clientes internacionais, mas ela não deixa a peteca cair. Seu foco está no turismo de Arqueologia, parques e jardins, arquitetuta, religioso e espiritual, patrimônio marítimo, entre outros. Faz parte da empresa a West Avel – Tours e passeios de barco – La Rochelle à Saint-Malo – mais para incentivos e motivacional – a  Île precieuse – que é outra empresa focada em ilhas, passeios em ilhas para mini-grupos, individuais. A BLB se preparou e disponibiliza hoje um sistema de reserva online, o que muito poucos receptivos na França oferecem.

O que disse a Mondoramas Voyages, parceira do Turismo Francês ?

Já para a senhora Karine Mas, responsável de produção da Mondoramas Voyages, parceira do Turismo Francês, o que fará realmente sucesso são os GIR – Grupos de Individuais Reagrupados (Saídas Garantidas, datas fixas). Significa que uma agência poderá vender, através do Turismo Francês, uma viagem com saída garantida, em grupo, com tarifa de grupo, sem a necessidade de formar um grupo. O passageiro irá se juntar à um grupo com saída programada, assim todos ganham. Para a Mondoramas, a aposta está em mini grupos, locaçãoi de autos, viagens Prestige e de Luxo para clientes VIP.

A empresa também se propões a oferecer suporte de comunicação: visual, para as agências promoverem os GIR.

Conclusão

Temos inúmeras ofertas e possibilidades na França, e com a pandemia, muitos fecharam, mas é bem verdade que muitos outros estão de pé, se reinventando e criando novas oportunidades para apresentar aos agentes de viagens e operadores, assim que puderem. Portanto, estejam preparados, pois o R4PBrazil e o Turismo Francês estarão atentos para trazer aqui as melhores possibilidades de viagens na França para os próximos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 9 =