Uma excepcional temporada para a Côte d’Azur

E realmente 2022 se apresentou como um excelente ano para a região sul da França, em especial para a Côte d’Azur. Nós mesmos do blog estivemos em junho por lá, com um grupo de agentes de viagens apresentando Marseille, Avignon e claro, Saint-Tropez e para todo lado que andávamos, tinha gente. Inclusive muitos brasileiros.

Plateau de Valensole.

Agora o fim da temporada de verão está se aproximando e é hora das primeiras avaliações. O escritório de turismo da Côte d’Azur relatou que essa temporada foi “mais do que bem sucedida”, e o turismo retoma finalmente seu ritmo pré-pandemia. Em 2022, o território deverá receber cerca de 10 milhões de turistas, dos quais 6 milhões entre maio e setembro (contra 4,5 milhões em 2021 e 6,5 milhões em 2019).

É importante dizer que quando brasileiros estão na região, não visitam apenas Nice, mas também diversas outras cidades e vilarejos como Eze, Gordes, entre outras, para descobrir ou redescobrir a região. Este verão esteve com uma progressão muito forte face aos dois anos anteriores, com um regresso fenomenal e um desempenho superior em termos de benefícios para o setor do turismo.

E na ponta está a hotelaria, que mais se beneficiou com este regresso dos turistas estrangeiros. Em junho de 2022, a ocupação hoteleira nos Alpes-Maritimes atingiu 80% (a melhor taxa desde junho de 2000) e 75% para residências turísticas. Em julho, a taxa de ocupação média foi de 85% nos hotéis e 83%  (melhor taxa registrada na última década). Nas três primeiras semanas de agosto, a taxa de ocupação esteve em 90%. É portanto um ano excepcional.

Quanto às despesas médias por dia e por pessoa, são 65 euros para os franceses e 100 euros para os estrangeiros. “O consumo turístico direto total atingirá níveis pré-pandemia ao longo do ano, ou seja, quase 6 bilhões de euros”, conclui o escritório de turismo da Côte d’Azur, que já fala de uma “excepcional temporada de verão.

Todo esse trabalho é resultado da promoção, treinamentos e orientações que a Région Sud tem feito nos últimos anos no mercado brasileiro, incentivando, mesmo em momentos de pandemia, capacitações online e a criação de novos roteiros para disponibilizar aos profissionais de viagens, como os roteiros “So Many Tours”.

Sejam todos bem-vindos!

Lembre-se de consultar um especialista em França, como a agência de promoção e viagens Turismo Francês® by André Raynaud, especializada no destino. Acesse www.turismofrances.com ou entre em contato pelas redes sociais ou ainda +55 (11) 2337-1894 ou ainda via WhatsApp +55 (11) 95864-4441.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =