Eleição inédita, brasileira é a primeira mulher eleita presidente da Felca

Brasileira se torna a primeira mulher eleita presidente da Felca

A Felca (sigla em inglês para Associação de Federação de Educação e Consultores de idiomas) elegeu no dia 4 de setembro a brasileira Maura Leão, presidente da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio), como presidente para os próximos quatro anos. A eleição aconteceu durante a assembleia Felca Annual Meeting, em Londres, na Inglaterra.

Maura Leão assume o cargo no lugar de Juan Manuel Elizalde, atual presidente da ASEPROCE (sigla em espanhol para Associação Espanhola de Promotores de Cursos nos Exterior) e trabalhará para fortalecer o trabalho da Felca junto as empresas e associações parceiras. Maura Leão será a primeira mulher a presidir a Felca, o que faz da nomeação um evento histórico.

“Quero manter a alta qualidade das ações desenvolvidas pelo presidente anterior, Juan Manuel Elizalde, e acrescentar novas ideias. Contarei com a colaboração dos demais membros da diretoria da Felca, e unidos faremos uma Federação ainda mais forte”, disse Maura Leão logo depois da indicação.

Fundada em 2000, a Felca é uma federação que congrega 15 associações de intercâmbio, que representam quase todos continentes e cujo papel é assessorar os agentes e promover o mercado de intercâmbio educacional e cultural no mundo todo.

As agências Selo Belta — selo que atesta a qualidade das empresas que trabalham com educação internacional — têm também o logo “FELCA Accredited”, que confere à agência a certificação de atuar com rigoroso código de boas práticas.

No Brasil, a Felca tem a Belta e agências Selo Belta como importantes parceiras para o fortalecimento e desenvolvimento do mercado de educação internacional na América Latina.

A eleição de Maura Leão acontece no momento e que a Belta desenvolve uma série de novas ações para o mercado brasileiro, trabalhando na reestruturação da cadeia de agências de intercâmbio através da sedimentação do Selo Belta. O fato de Leão agora acumular as duas presidências possibilitará o incremento de um trabalho já iniciado em benefício do mercado de educação internacional brasileiro.

Agências Selo Belta são reconhecidas no mercado mundial pela qualidade dos serviços prestados e são parceiras de órgãos educacionais e das principais instituições de ensino de idiomas e universidades do mundo.

Atualmente, 75% do mercado de educação internacional brasileiro está com as agências Selo Belta (aproximadamente 600 agências). Para que uma agência tenha direito ao Selo Belta é necessário seguir critérios rigorosos exigidos pela Belta: ter no mínimo três anos de atuação no mercado com registro na Junta Comercial, comprovação de idoneidade financeira com apresentação de certidões negativas de cartórios e órgãos públicos, ter cartas de recomendação de empresas brasileiras e estrangeiras do setor, manter a qualidade na prestação de serviços e outras regras do Estatuto Social e o Código de Ética da Belta, documento que pode ser visualizado no site www.belta.org.br na aba “Quem Somos”.

Sobre a Belta
Criada há 23 anos, a Belta – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais – é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. Atualmente, são cerca de 600 agências especializadas em educação internacional em todo o país, representando 75% do mercado nacional, e 23 associadas internacionais, que são universidades, instituições de ensino médio, redes de escolas internacionais e prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior.

Para saber mais: www.belta.org.br

Belta  -Maura

À esquerda Scott Wade, Secretário Geral da Federação, à direita Juan Manuel Elizalde, Presidente anterior e membro do Conselho, e Pascal Carré, membro do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =