Tahiti e suas ilhas, um paraíso !

Depois de alguns meses sem postar, aaah, voltei. E direto do paraíso! Quando penso que já é a minha segunda viagem ao Tahiti e ainda tem muito para visitar… Em 2017 estive por essas terras e visitei as ilhas de Raiatea, Bora Bora, Papeete (Tahiti) e Tikehau. Sabe qual que mais gostei, todas em realidade. Mas num próximo post eu conto para vocês como foi essa viagem do ano passado. Hoje estou aqui para contar como esta sendo a viagem deste ano, agorinha estou escrevendo desde Papeete, no Hotel Le Meridien e da janela do quarto cai uma chuvinha de final de temporada, afinal de contas novembro, dezembro e janeiro por aqui é o inverno, mas para os Tahitianos o inverno se resume à chuvas espassadas, de tempos em tempos, mas não faz o frio que bem conhecemos em terras da garoa como São Paulo. Por aqui, mesmo com chuva, é lindo – claro que com sol seria muito mais.

Vou contar então nesses próximos posts essa aventura, que este ano passou por Tahiti (Papeete), Rangiroa e Tetiaroa, no top hotel The Brando. Trata-se de um relato sem maiores pretensões, é minha visão pessoal da viagem que estamos fazendo esses dias.

Um resumo do nosso programa:

Segunda-feira 13/Novembro – Embarque voo LATAM GRU/SCL/IPC/PPT
Terça-feira 14/Novembro – Chegada em PPT – 1/2 Dia em PPT  e 1/2 Dia em Moorea – InterContinental Papeete e Moorea
Quarta-feira 15/Novembro – Voamos para Rangiroa – Kia Ora Hotel
Quinta-feira 16/Novembro – Dia em Kiaora (Nadar com Tubarões, snorkeling, tour de bike)
Sexta-feira 17/Novembro – Manhã em Rangiroa, tarde voamos para PPT e dormimos em PPT.
Sábado 18/Novembro – Voamos para Tetiaroa (The Brando)
Domingo 19/Novembro – Dia em Tetiaroa
Segunda-feira 20/Novembro – Manhã em Tetiaroa, tarde voamos para PPT.
Terça-feira 21/Novembro – Na madrugada, voo LATAM PPT/IPC/SCL/GRU

Neste post de hoje, vou contar um pouquinho de Papeete (PPT), o que fizemos e do Hotel onde ficamos, vamos lá?

Dia 1 – 14 Novembro

O voo da LATAM chega muito cedinho, bem dizer de madrugada então não tem muita coisa aberta, lojas, etc, e nem dá para fazer uma conexão direta para outra ilha de avião ou de ferry porque tudo está fechado. Pousamos à 1h00 da manhã de terça-feira e fomos de transfer com a South Pacific Tours (super pontuais) para o Hotel InterContinental para descançar algumas horas é claro e logo pela manhã visitar a cidade.

As 10h00 da manhã fomos visitar o Mercado de Papeete e por alí mesmo ficamos para almoçar, afinal de contas o nosso Ferry para Moorea sairia às 12h45 e precisávamos estar por perto.

Fotos do Marché de Papee’te. Link do mercado AQUI.

 

CAFÉ MAEVA: O almoço foi no Restaurante Café Maeva, delicioso, um lugar que os locais aqui de Papeete costumam ir, nos sentimos muito à vontade. Trata-se de um lugar inesperadamente moderno no 2º andar do “Marche de Pape’ete” ou Mercado de PapeeteSe você escolher ir lá como eu fui, escolha dos pratos frescos do Tahiti, tipo peixes, os sucos frescos são os melhores que você encontrará em Pape’ete. Wi-fi gratuito.

Na sequência, embarcamos no Ferry de 12h45 para Moorea e quando chegamos lá, foi intenso. Visitamos uma plantação de Ananás (o abbacaxi daqui), a montanha Belvedère (que tem a vista mais linda de Moorea), fomos a fábrica de sucos chamada Rotule (super local aqui em Tahiti), subimos à uma outra monttanha para visitar o Tripical Garden (onde uma senhora muito gentil fabrica geléias com banana, ananás e baunilha e a vista é simplemente linda), visitamos um Templo Plonésio, o sítio arqueológico de Opunohu e no final, a tão inesperada “Magic Mountain (com uma vista de simplesmente tirar o fôlego).

Aqui algumas fotos que rettratam essa tarde de passeios:

 

No próximo post escrevo para vocês como foi a hospedagem em Papeete nessa primeira noite, os passeios de Moorea e como foi nossa ida de Moorea para Rangiroa.

 

 

One Reply to “Tahiti e suas ilhas, um paraíso !”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezenove =