Em Bordeaux, a vinha é tão extensa que não há apenas uma, mas seis rotas de vinho! Médoc, Sauternes e Graves, Saint-Emilion, Blaye e Bourg, Bordeaux e Entre-deux-Mers. E a sexta? A cidade de Bordeaux: porta de entrada para as vinhas, uma rota de vinhos com méritos próprios e um excelente ponto de partida para descobrir todas as outras…
Bordeaux está à apenas três horas de TGV desde Paris e é a capital da Aquitânia. A melhor época para visitar é entre junho e julho, com diversos eventos em torno da uva ou se pretende participar da colheita, seria entre setembro e outubro.
Visitar a produção, as vinhas e participar da colheita é um dos atrativos desta região. Existem mais de 60 circuitos e degustações disponíveis.
Entre as opções disponíveis: meio dia à descoberta com uma visita clássica de dois châteaux, iniciação à degustação de 2h ; dias temáticos – “Um dia gastronômico em Margaux”, “Bordeaux & Saint-Emilion grandes vinhas da UNESCO” ou os circuitos muito completos que permitem descobrir três diferentes vinhas (o “Best of Tour”).
Alguns circuitos concentram-se unicamente nas “vinhas classificadas” (“Médoc 1855” ou “Vinhas classificadas de Margaux”), outros propõem visitar as vinhas de barco (cruzeiros Médoc, Blaye…). Pode-se também descobrir “Saint-Emilion em bicicleta” através os vinhedos.
Os preços dependem da temática, da duração do circuito e do meio de transporte utilizado: mini-autocarro de 8 lugares ou autocarros de 25 a 53 passageiros.
Consulte sempre um agente de viagens para programar seu roteiro.