Lido de Paris

O Lido é um dos cabarés mais famosos de Paris e está localizado estrategicamente na Avenida Champs-Elysées. Foi criado em 1946 por dois irmãos italianos e trouxe ao mundo o conceito de “jantar-espetáculo”.

Após longos meses de pandemia, celebrou seu 75º Aniversário este mês de setembro, justamente com a reabertura para o público. Na ocasião, as equipes do Lido de Paris anunciaram um grande evento, com uma programação de aniversário inédita, marcada por Festa, Elegância e Glamour!

Veja aqui o Menu.

No programa um pré-espectáculo mágico e envolvente, bem como um espectáculo central pródigo, com a criação de um novo quadro: “inesquecível”, uma fabulosa recontagem através dos mais belos espectáculos e dos mais sumptuosos trajes que iluminaram as noites parisienses desde 1946, e como sempre a espetacular revista “Paris Merveilles”.

Origens do Lido: época da praia de Paris

Você sabia? Originalmente situado no número 78 da avenida Champs Elysées, o Lido oferecia instalações de natação para os banhistas durante o período entre as duas Guerras Mundiais. O nome do local foi inspirado no nome da famosa praia italiana do Lido, perto de Veneza. Adotando uma decoração bem veneziana, ele optou por adotar o nome de um local longínquo, ensolarado, como uma promessa de escape, fuga, relaxamento aos parisienses.

A história de um prestigioso cabaré parisiense

Junto ao Moulin Rouge, o cabaré se tornou um símbolo das noites loucas de Paris: a história do Lido não podem ser separada do entretenimento da capital, e diversas celebridades, francesas ou estrangeiras, visitam o local para ver o que ele tem a oferecer.

1977: O Lido muda de local e cresce

1977 foi mesmo uma data importante para a história do Lido. Jean Robert Boudre, o novo diretor, decidiu aumentar o cabaré e optou por adquirir um novo local, com 6.000 m². Uma sala panorâmica foi construída, criando 1.150 lugares. Foi a idade de ouro da história do Lido e celebridades do mundo inteiro passaram no local para se apresentar, como: Laurel e Hardy e as irmãs Kessler, mas também  – nos anos seguintes – Shirley MacLaine e Elton John.

Bluebell Girls

Mas o que seria do cabaré sem suas famosas dançarinas? Fundada em 1932 por uma famosa dançarina chamada Margaret Kelly, as dançarinas do Bluebell Girls chegaram ao Lido em 1948.
As dançarinas, altas demais para dançarem balé, seduzem os espectadores graças ao talento que têm e os deixam encantados por sua beleza. Desde 1946, elas já foram mais de 10.000 a pisarem no palco do cabaré, aprimorando a coreografia, o cenário e as fantasias.

Saiba mais a respeito, entre em contato com o Turismo Francês por e-mail contato@turismofrances.com ou WhatsApp (11) 95864-4441 em horário comercial de segunda à sexta-feira de 08h00 as 18h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =