Conheça o Patrimônio de Reims

Viagem ao coração do patrimônio da UNESCO

Que maior reconhecimento há para uma cidade do que estar inscrita na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO? Reims tem a honra de ser recompensada duas vezes pela grande riqueza de sua herança: a primeira vez em 1991 com a inscrição da Catedral Notre Dame, o Palácio de Tau e a antiga Abadia de Saint Remi e, mais recentemente, em 2015, com a inscrição das paisagens de Champagne.

Tesouros de valor inestimável

Visitar os locais de Reims na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO permitirá que você descubra tesouros de valor inestimável, símbolos do lugar de Reims na história.

Qualquer tour por Reims deve começar com a Catedral de Notre Dame. E por uma boa razão, é uma jóia arquitetônica, cuja beleza é aclamada por unanimidade. Maior que a Notre-Dame de Paris, possui também um estatuário excepcional: 2.303 estátuas adornam suas fachadas. Cenas bíblicas, uma galeria de reis, gárgulas e tantas histórias para contar.

Dentro, outra beleza espera por você, os vitrais: a primeira grande Rosa, que acaba de ser renovada, mas também vitrais contemporâneos, nas obras de Marc Chagall e Imi Knoebel, para uma mistura sutil de tradição e modernidade, banhando a Catedral com uma luz única.

Depois da Catedral, você deve visitar o Palácio de Tau, o antigo palácio do Arcebispo de Reims e a residência dos reis da França durante suas coroações.

A velha abadia de Saint-Remi: dois em um

A antiga Abadia de Saint Remi é hoje composta por dois monumentos: a Basílica de Saint Remi e o Museu Saint Remi. Embora um pouco fora do caminho, você não pode e não deve deixar Reims sem visitá-los. A Basílica é a pequena jóia do povo de Reims. O interior, combinando estilos gótico e românico, é sumptuoso. O museu ocupa a abadia Beneditina. Tem uma coleção muito bonita apresentada em um cenário excepcional. Em torno do claustro, perfeitamente realçado, as diferentes salas são dedicadas à história, desde a pré-história até a arqueologia renascentista e galo-romana.

Região de Champagne: novo tesouro da UNESCO

Em 2015, o Comitê da UNESCO validou a listagem de Encostas de Champagne, Casas e Caves como Patrimônio da Humanidade. A inscrição inclui três locais: a Avenue de Champagne, em Epernay, os vinhedos históricos de Hautvillers e o Saint Nicaise Hill, em Reims. As adegas das Casas de Champagne localizadas nesta área são únicas. Elas foram montadas em antigas pedreiras, criando galerias de alturas estonteantes, chamadas “crayères”. O planejamento da cidade relacionado ao Champagne também faz parte da listagem. O Champagne Park e o Chemin Vert Garden City são dois exemplos dignos de serem vistos.

Fonte: Reims Tourisme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =