O que fazer em Paris esses dias de Abril

Abril não deixa a desejar. Dia 14, uma das mais famosas corridas do mundo, a Schneider Electric Marathon de Paris, festeja sua 43a edição. O percurso, de 42,195 km, passa por todos os lugares turísticos da capital, a avenida Champs-Élysées, a place de la Concorde, a torre Eiffel, entre outros.
Ainda em meados de abril, os esportistas podem participar da Color Run, a corrida mais colorida do mundo. Com início na praça prefeitura de Paris (Hôtel de Ville), ela atravessa toda a cidade até a praça do Trocadéro.

AS EXPOSIÇÕES

Em março e abril, novas exposições ocupam os espaços artísticos e históricos de Paris.
De 13 de março a 30 de junho, o Museu du Luxembourg apresenta uma seleção de obras representativas da arte decorativa e ornamental dos Nabis, movimento surgido no final do século XIX e cuja estética se caracteriza por cores aciduladas, linhas curvas e motivos límpidos.

A partir de 23 de março, a Grande Halle de la Villette abre espaço para uma excepcional exposição sobre o faraó Tutankhamon e o fabuloso tesouro encontrado em sua sepultura em 1922.

A exposição O Modelo Negro. De Géricault a Matisse, apresentada no Museu d’Orsay de 26 março a 21 de julho, mergulha no diálogo entre os artistas e seus modelos sob o prisma da História, desde a abolição da escravatura até os dias atuais.

Em março e abril, o Grand Palais apresenta duas novas exposições: de 20 de março a 1° de julho, Vermelho. A Arte no país dos Soviéticos analisa a participação de artistas na propaganda comunista russa, a partir da Revolução de Outubro de 1917; de 3 de abril a 22 de julho, A Lua. Da Viagem real às viagens imaginárias celebra o cinquentenário do primeiro passo do homem na Lua, apresentando diversas obras inspiradas nesse astro.

Para terminar, a Philharmonie de Paris convida os amantes de música eletrônica a uma exposição frenética com trilha sonora de Laurent Garnier: Sonho Electro. De Kraftwerk à Daft Punk, de 9 de abril a 11 de agosto.

De 4 a 7 de abril, é a vez da grande feira artística da primavera: Art Paris Art Fair está de volta por quatro dias no Grand Palais, com mais de 140 galerias de vinte países.
Outro evento disputado: PAD Paris Art + Design, nas Tulherias, de 3 a 7 de abril.

De 20 de abril a 30 de junho, o Centquatre apresenta a nona edição do Circulation(s), festival de jovens talentos da fotografia europeia. O programa inclui exposições, mesas-redondas, documentários, etc.

Para descobrir as novas estrelas do mundo da arte, visite o Salon de Montrouge, cuja 64a edição ocorre de 27 de abril a 22 de maio no Beffroi de Montrouge. Dedicada aos jovens artistas, esse evento fundamental no mundo da arte é um verdadeiro trampolim para os novos criadores. Ele já revelou Felice Varini, Hervé Di Rosa, entre outros.

E TAMBÉM…
Festas, salões e feiras
As crianças esperam impacientes pela Foire du Trône, que se instala todos os anos nos gramados de Reuilly, entre 20 de abril e 2 de junho. Considerada como o maior parque temporário da Europa, a feira oferece um grande número de atrações e muitas surpresas.

Dia 3 de março, encontro na praça Gambetta, para o Carnaval de Paris. O desfile com fantasias e carros alegóricos coloridos vai certamente esquentar seu inverno!

De 28 de março a 30 de março, é a vez do 100%, um festival multidisciplinar, que mistura teatro, dança, circo, música e arte contemporânea e que estará de volta em La Villette.

Direção La Foire de Paris, de 27 de abril a 8 de maio. Trata-se da maior feira comercial da Europa, com mais de 500 mil visitantes por ano!

Sem esquecer do domingo de Páscoa, 21° de abril ! Crianças e adultos saem com suas cestinhas para procurar ovos de chocolate espalhados por vários parques da capital.
Para saber mais, consulte o capitulo “Páscoa na capital”.

Fonte: OTCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =