Com o seu jardim encantador, cercado por lagoas e oliveiras, a sua piscina de cor de lagoa e a decoração de Liliana Atilova, o LE MAS DE CHABRAN em Les Baux-de-Provence promete fazer-nos querer ir à Provence ainda neste verão.
Tendo como pano de fundo montanhas rochosas cobertas de cerrado, os “Alpilles”, com seus olivais e pequenas aldeias de pedra, celebram a arte de viver do sul há décadas. E é no meio deste cartão provençal, que o Le Mas de Chabran acaba de eleger como sua residência.
Entre as paredes de um antigo moinho de azeite do século XVIII, a ideia do arquiteto Alain Meylan e da designer de interiores Liliana Atilova toma forma. Lugar contagioso que acolhe, inverno e verão, viajantes e grandes tribos. Com a ideia principal de que se vive ali como em uma casa mas com o serviço de um hotel além disso.
No piso térreo, as salas de estar de muito bom gosto. Como a cozinha com tema de mármore escuro, um farto café da manhã com ovos, pão torrado, doce de brioche e frutas frescas. Ou a florilège de salões em fileiras, povoada com móveis de linho, bacias titânicas, antiguidades ou simplesmente a lareira ou o exterior, onde pode-se ler e saborear um spritz no final do dia.
Enquanto no andar superior, os oito quartos de tons suaves o (areia branco-marrom). Encontramos, em cada um, uma grande cama macia e cortinas de Pierre Frey . Os banheiros têm chuveiros walk-in e / ou banheiras de cobre, com o kit de beleza Le Labo com aromas inebriantes.
O jardim francês, entretanto, não fica de fora. Cercado por fontes de pedra, lagoas com peixes, gramados verdes e flores silvestres, também tem uma grande piscina. Embaladas pelo som das cigarras, tomamos banho de sol antes do café da manhã e ou do peixe grelhado do almoço, sob uma pérgola. O que mais você pode pedir?
Procure sempre um agente de viagens especializado, uma operadora ou o Turismo Francês.