O restaurante Léon de Lyon

Léon de Lyon – fundado em 1904 por Léon Déan, a quem o estimado crítico de alimentos Curnonsky chamou de rei dos cozinheiros em seu guia de 1935 – apresenta um bistrô casual, um restaurante gastronômico e um aconchegante bar contemporâneo.

Em Lyon, a terceira maior cidade da França, os fãs de gastronomia e em especial de comida francófila se animam graças à sua localização – no coração da produção agrícola da França – mas também porque Lyon sempre gozou de uma reputação brilhante como um centro gastronômico. Mas as coisas esquentaram em 1935 com o lançamento de um guia intitulado “Lyon, Capital Mundial da Gastronomia”, escrito pelo estimado crítico degastronomia Curnonsky com o escritor Marcel-Etienne Grancher. Tão famoso por suas reflexões culinárias poéticas quanto por seu apetite colossal, Curnonsky (também conhecido como Príncipe dos Gastrônomos) foi um dos primeiros escritores a adotar o conceito de turismo culinário.

Então, quando soube no ano passado que Lyon estava abrindo a chamada Cité Internationale de la Gastronomie, procurei saber do antigo guia quantos restaurantes ainda restavam, são seis que ainda estão por lá.

Então em outros artigos falaremos dos outros, mas hoje chamo a atenção para o Léon de Lyon, funcionando desde 1904 em uma esquina da cidade, este elegante espaço com painéis de madeira foi recentemente reformado e agora apresenta um bistrô casual, um restaurante gastronômico e um aconchegante bar contemporâneo . Uma coleção de pinturas clássicas retrata cenas da cozinha e prepara o cenário para a cozinha Lyonnais do chef Olivier Bourrat.

Um restaurante histórico revisitado por uma equipe jovem, o Léon agora oferece uma sala de jantar gastronômica e um café e bar informais dentro do antigo espaço. As especialidades francesas tradicionais são o foco. Aberto diariamente do meio-dia às 14:30 e 19 às 23 horas. Entrada a partir de US $ 18.

O que fazer em Lyon?

Que tal visitar então a Cité Internationale de la Gastronomie .

Localizada no Hotel-Dieu do século XII, um antigo hospital, este museu interativo dedicado à alimentação, gastronomia e saúde, ocupa quatro andares. Cozinheiros e chefs trabalham o dia todo na cozinha demo e produzem pratos interessantes para degustações. As exposições estão abertas diariamente das 10h às 19h e até 22h no sábado. Ingressos e degustação de US $ 27, ingressos para adultos, US $ 13, idades de 5 a 15, cerca de US $ 9, crianças menores de 5 anos grátis.

Consulte sempre um agente de viagens ou Operador de turismo responsável e conhecedor do destino ou o Turismo Francês para auxilia-lo(a).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =