O que fazer em Paris em fevereiro de 2020

Em fevereiro, Paris apresenta inúmeras atividades para casais, famílias enfim todos fazerem: exposições, shows, feiras e muito mais. Ah claro, não podemos deixar de dizer que estamos nas profundezas do inverno mas mesmo assim, a capital francesa, o coração dos amantes e apaixonados, está em chamas e o dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, é celebrado com muitos acontecimentos pela cidade luz.

Vocês não vão acreditar, durante todo o mês de fevereiro, Paris tem inúmeras coisas para os casais fazerem. Vamos listar algumas então e para mais informações sobre sobre a Paris romântica, consulte o Turismo Francês.

MÚSICA CLÁSSICA

Na Philharmonie de Paris (coomplexo de salas de concerto em Paris) : um recital de obras de Beethoven, Chopin e Debussy do renomado pianista Nelson Freire dia 10 de fevereiro de 2020, sem mencionar o tão esperado retorno do astro de piano Lang Lang a Paris (dia 24), que será acompanhado nesta ocasião pelo Orchester de Paris sob a direção de Christoph Eschenbach. Que show né ?

EXPOSIÇÕES

O amor é o tema de duas das principais exposições que valem a pena assistir: De l’Amour (On Love), no Palais de la Découverte (até 30 de agosto de 2020) e Cœurs. O romantismo na arte contemporânea (Hearts. O movimento romântico na arte contemporânea) no Musée de la Vie Romantique (de 14 de fevereiro a 12 de julho de 2020).

O Museu do Quai Branly – Jacques Chirac sediará uma exposição intitulada Ferro impressionante: a arte dos ferreiros africanos até 29 de março de 2020, com 230 peças excepcionais que oferecem uma visão única das habilidades tradicionais dos ferreiros da África Ocidental. Uma exposição no museu de arte contemporânea da Fondation Cartier concentra-se (de 30 de janeiro a 10 de maio de 2020) no trabalho de uma das fotógrafos mais conhecidas do Brasil, Claudia Andujar , e seu ativismo em nome dos índios Yanomami da Bacia Amazônica .

O Palais de la Porte Dorée dedica uma exposição inteira (de 26 de fevereiro a 26 de julho de 2020) ao icônico estilista francês Christian Louboutin e às influências que informaram sua prática criativa. Inteligência artificial e neurociência são o foco dos neurônios. Les inteligences simulées, uma exposição (de 26 de fevereiro de 2020) no Pompidou Center .

O Museu Marmottan Monet está realizando uma exposição intitulada Cézanne e os Master Painters. Um sonho da Itália (de 27 de fevereiro a 5 de julho de 2020). Mais de 60 obras de arte mostram como a pintura de Cézanne foi influenciada por grandes pintores italianos do século XVI ao XIX, como Tintoretto, El Greco, Giordano e Sironi. Os visitantes poderão admirar obras-primas de Cézanne como Montagne Sainte-Victoire.

O sul da França oferece o cenário de uma abertura de exposição no Atelier des Lumières (em 28 de fevereiro de 2020). O show imersivo, intitulado Monet, Renoir … Chagall. Jornadas pelo Mediterrâneo , examina a maneira como o Mar Mediterrâneo impactou os pintores que trabalhavam em uma variedade de estilos, desde o Impressionismo e Pontilhismo ao Fauvismo e arte moderna. Esta nova exposição vai agradar a visitantes de todas as idades.

Para agendar um roteiro, visita ou um programa dedicado para sua próxima viagem, seus clientes ou amigos, consulte o Turismo Francês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =