O mais interessante dessa associação francesa chamada Selectour é que o cliente acessa o site Selectour.com e consegue pesquisar um profissional agente de viagens super fácil, dependendo do destino que quer visitar, e ainda mais, consegue identificar o profissional que está mais próximo de sua casa ou do seu trabalho. Por exemplo, se pesquisarmos por “Brasil” um profissional que aparecerá, conhecedor do destino é M. Denis MICHAUD, associado há 7 anos e que é bem verdade, conhece muito bem nosso país.
Além da ferramenta para encontrar o profissional “perfeito” para programar sua viagem, o “rendez-vous” ou encontro para programar sua viagem é apenas com hora marcada. O tempo é precioso para todos, cliente e agente de viagens por isso o planejamento da viagem já começa aí, na programação da reunião com o agente de viagens.
O grupo Selectour é simplesmente a rede líder de agências de viagens independentes na França. São 1.200 agências associadas, espalhadas por todo o país e no exterior. É um distribuidor de viagens reconhecido no mercado francês, tanto no turismo quanto em viagens de negócios.
Nas agências de viagens e na Internet, o grupo oferece uma ampla variedade de ofertas, de férias a viagens de negócios. Seu poder de negociação com os fornecedores permite oferecer os melhores preços, para o mercado francês.
O grupo nasceu da fusão de duas redes históricas de distribuição de viagens na França: em janeiro de 2010, os grupos Selectour, criados em 1971, e a AFAT Voyages, criada em 1989, se fundiram para criar um grupo poderoso, que mantém uma característica especial querida pelas duas redes fundadoras: independência. As agências membros mantêm sua autonomia e a rede é estruturada como uma cooperativa.
E hoje foi eleito o novo presidente desta coperativa.
Devido às restrições impostas pela situação relacionada à Covid-19, a eleição ocorreu a portas fechadas, mas muitos membros acompanharam por vídeo conferência.
Sete diretorias da cooperativa deveriam ser preenchidas hoje e assim foram eleitos: Sandrine Blachère, Eric Decelle, Catherine Frécaut, Florence Gonzalez Merino, Julien Hamon, Nathalie Mornas e Laurence Herbeaux Rannou.
Após a assembléia geral da cooperativa, o novo conselho de administração se reuniu e procedeu à eleição do presidente. Então Nicolas d’Hyèvres (Géovisions) fora eleito por unanimidade presidente da cooperativa.
Em fevereiro deste ano M. Nicolas d’Hyèvres foi igualmente eleito o novo presidente da EDV para a região de Hauts-de-France – Normandia, por três anos.
ESPECIALISTAS AO SEU SERVIÇO
As agências da rede não mantêm um vínculo de capital com seus fornecedores. Eles não estão vinculados a nenhum compromisso de preenchimento de avião ou hotel que exija que eles direcionem as vendas. Sob essas condições, eles podem oferecer ao cliente a melhor e mais adequada oferta para sua solicitação, com objetividade completa.
Essa liberdade de ação permite que os consultores de vendas se concentrem em uma coisa: fornecer o melhor serviço ao cliente e garantir férias bem-sucedidas. Esse é o compromisso deles, que primeiro se traduz no compartilhamento de conhecimentos.
Assim, os vendedores podem compartilhar seus conhecimentos de maneira imparcial com os usuários da Internet e comentando os produtos. Até o momento, mais de 16.000 opiniões, positivas ou negativas, sobre hotéis, clubes, passeios ou cruzeiros que vendem podem ser consultadas 24 horas por dia.
Essas avaliações foram escritas por seu especialista em viagens, que trabalha fora de seu prédio, em seu bairro ou em sua cidade. 100% das análises publicadas no site foram feitas por pessoas reais: Agentes de viagens da rede Selectour.
São ideias boas como estas que devemos trazer para nossa comunidade. Trabalhando juntos e para o bem de todos, promovendo ações em conjunto, capacitando os profissionais e buscando sempre as melhores propostas e ofertas certamente conseguiremos nos manter vivos. Diversas conquistas já podem ser ligadas ao trabalho de Nicolas d’Hyèvres, como por exemplo a prolongação do tempo e apoio do governo para o setor de turismo, “o desemprego parcial será estendido até dezembro”, disse Jean-Baptiste Lemoyne, Secretário de Estado do Turismo, uma conquista do Turismo e das entidades, entre outras ações.
O apoio às agências e operadoras é urgente, fundamental para a sobrevivência de muitos. Devemos nos apoiar e cobrar das entidades e Associações o efetivo apoio e aporte financeiro para conseguirmos juntos, passar por essa tempestade. A Selectour deve ser espelho para nossas entidades aqui no Brasil.