Excelente notícia para os restaurantes de Paris e para os futuros turistas em 2021

Imaginem só! São 8000 extensões de terraços em Paris e 80 ruas foram adaptadas para pedestres e alargadas para que os terraços ganhem espaço e consigam estender seus serviços. De certo é mais prudente mesmo o atendimento no exterior dos estabelecimento do que no interior, é ao menos mais prudente. Essa medida vem sendo tomada pela capital francesa desde junho e na última semana, a prefeita prorrogou até junho de 2021.

Podemos dizer então que os terraços externos provaram seu sucesso com os restaurantes, bistrôs e seus clientes. Um alívio para os comerciantes principalmente.

Esse sistema é essencial para apoiar restaurantes e cafés que têm sido colocados em dificuldade pela crise de saúde, desde março deste ano. O horário máximo de atendimento é até 22h00 e nenhum dispositivo de aquecimento pode ser instalado. Ah, e claro, a liberação ou não é sempre acompanhada com respeito ao bairro, seus moradores e pedestres.

Certamente a cidade de “Paris se envolverá com profissionais e prefeitos municipais para construir uma nova regulamentação de exposições e terraços com esta primeira experiência que já contribui para a transformação de Paris“, comenta Anne Hidalgo, prefeita da cidade. Vamos aguardar por novas e excelentes mudanças na cidade Luz.

Terraços no 9º arrondissement de Paris - Bertrand Guay - AFP
Terraços no 9º arrondissement de Paris – Bertrand Guay – AFP

Uma avaliação “hiper positiva”

Para garantir “uma boa harmonia entre os terraços e a sua vizinhança”, serão “reforçadas” as verificações e penalidades aos infratores (por ultrapassagem de espaço, horário e poluição sonora, por exemplo), e a multa varia de 168 à 500 euros. Mas os resultados da experiência são “hiper positivos”, com “uma autorregulação muito satisfatória”, e “um verdadeiro esforço dos restaurateurs para respeitar as regras”, garantiu o vice-prefeito de Paris, Emmanuel Grégoire, referindo-se a “algumas dezenas de casos de abusos” identificado.

Para este inverno, avisou Emmanuel Grégoire, “não vamos permitir o aquecimento destes terraços. Vamos aprender a fazer diferente, como outros países já estão fazendo”.

Boas ideias que estão se espalhando por Paris, para buscar manter os comerciantes vivos. Afinal Paris é mundialmente conhecida pelos seus restaurantes, bistrôs e terraços, é a alma da cidade e não poderia mais ficar exposta, precisava reviver.

Procure sempre um especialista em França, como o Turismo Francês, para programar suas viagens individuais, em família ou grupos.

Foto/Imagem : Christophe ARCHAMBAULT © 2019 AFP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =