Air France reforça presença em destinos ultramarinos para o verão 2021

Como já era esperado e funcionou muito bem no último verão europeu, e até mesmo nós anunciamos aqui no blog, em artigo publicado no último dia 17 de dezembro, a companhia aérea Air France reforça sua presença nos territórios ultramarinos para o próximo verão 2021.

Já em junho de 2020 a Air France havia anunciado um trabalho minucioso e delicado para a retomada dos voos para o verão daquele ano, e nós escrevemos aqui um artigo à respeito.

O que vale mesmo é se preparar …

E é o que nós do blog R4PBrazil juntamente com o Turismo Francês estamos fazendo desde a chegada da pandemia no Brasil.

“O que vale mesmo é se preparar para o futuro. Nós somos referência nacional quando se fala em turismo na França, não há o que contestar sobre isso. Com a chegada da pandemia, tudo mudou. Nossa reestruturação que era planejada para os próximos dois anos teve que ocorrer em alguns meses. Nos reestruturamos para atender melhor as demandas dos profissionais de turismo e de nossos clientes, com treinamentos, promoções, ações, campanhas e vendas de produtos e serviços voltados ao turismo na França. No Brasil e na América latina, somos únicos com este foco de promoção e atuação,” afirma André Raynaud, diretor e fundador do Turismo Francês.

E as novidades da Air France ?

Para o verão de 2021, a Air France conectará as Antilhas (Pointe-à-Pitre em Guadalupe e Fort-de-France na Martinica), Guiana (Caiena) e Reunião (Saint-Denis de La Réunion) desde o aeroporto de Paris, Charles de Gaulle, além da oferta de voos desde o aeroporto de Paris-Orly.

Os franceses terão então até 56 voos operados pela companhia aérea para estes destinos partindo destes dois aeroportos parisienses, permitindo ligações a toda a malha de curta, média e longa distância da empresa.

Inauguradas no mês passado, os voos desde Paris-Charles de Gaulle para Índias Ocidentais vão aumentar as frequências, com sete voos semanais de / para cada  uma das duas ilhas. Os voos entre Paris-Charles de Gaulle e Cayenne, e entre Paris-Charles de Gaulle e Saint-Denis de La Réunion, serão inaugurados nos dias 2 e 6 de abril de 2021, respectivamente.

Veja a seguir então os horário de voos para a temporada de verão de 2021:

De / para Pointe-à-Pitre: 18 voos diretos por semana
• 11 voos diretos por semana de Paris-Orly
• 7 voos diretos por semana de Paris-CDG
De / para Fort-de-France: 14 voos diretos por semana
• 7 voos diretos por semana de Paris-Orly
• 7 voos diretos por semana de Paris-CDG
De / para Cayenne: 10 voos diretos por semana
• 7 voos diretos por semana de Paris-Orly
• 3 voos diretos por semana de Paris-CDG às quartas, sextas e domingos a partir de 2 de abril de 2021
De / para Saint-Denis de La Réunion: 14 voos diretos por semana
• 7 voos diretos por semana de Paris-Orly
• 7 voos diretos por semana de Paris-CDG a partir de 6 de abril de 2021

Um claro esforço da companhia aérea para promover a França além das cidades metropolitanas

Mas também para incentivar a viagem dos franceses, para o próximo verão. Planejar é preciso. O que irá certamente alimentar as prateleiras das agências e operadoras de turismo na França, com novos produtos, roteiros e pacotes para estes destinos.

O que recomendamos?

O turismo ultramar e de montanha é o que mais recomendamos desde o início da pandemia. Se os planos não podem ser mudados ou prorrogados e é necessária a viagem, que seja então para destinos insólitos, longe de grandes multidões e tumultos, na montanha ou isolados, para o bem de sua segurança e saúde.

França à vista

Em breve poderemos viajar para a França, e o Turismo Francês assim como o blog R4PBrazil estarão de portas abertas para lhe auxiliar à programar sua viagem para lá, contem conosco!

Equipe R4PBrazil e Turismo Francês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =