Agências de viagens do grupo Galeries Lafayette ameaçadas pela crise

O plano de demissão voluntária

Já existe um plano para vender essa atividade, mas ainda não obtivemos informação em que pé está. O que sabemos é que o grupo Galeries Lafayette disponibilizou recentemente um plano de demissão volutária, e no âmbito desta reestruturação, as 11 agências de viagens poderão cessar as suas atividades em breve.

Corte de gastos, despesas e investimentos

Como em qualquer empresa, seja pequena, média ou grande, o corte de funcionários se faz necessário, claro, para conseguir seguir adiante e vivos no mercado. A Galeries Lafayette é super renomada e todo brasileiro que visita Paris ou a França, sempre pensa em passa rem uma loja GL. Ocorre que como em qualquer empresa, em momentos de crise como o que passamos, é mais do que necessário o corte de colaboradores, enxugar despesas.

No entanto, a opção de um comprador não está excluída. A empresa está aberta à compradores, e porque não. Mas não é uma novidade, a Galeries Lafayette não é a primeira. A Printemps Voyages encerrou suas atividades recentemente.

A reorgnização da empresa

Na verdade, a Galeries Lafayette iniciou uma reorganização a nível do Grupo que pode afetar 185 contratados. No início de dezembro, a administração apresentou um plano de demissão voluntária aos sindicatos de acordo com o site da Fashion Network.

Como parte dessa reestruturação, os 11 pontos de venda de viagens do grupo estariam ameaçados. Na época, pouco mais de 40 colaboradores.

O empréstimo

Interessante lembrar que o Grupo Galeries Lafayette acaba de obter um empréstimo garantido pelo Estado no valor de 300 milhões de euros segundo Les Echos, pois foi fortemente impactado pela crise sanitária atual.

Só para lembrar, a loja em Paris (sede) fechou por duas vezes, e ficou assim por pouco mais de 100 dias em 2020. Afinal de contas, os segmentos que trabalha são o turismo e comércio. Sem os turistas, por exemplo, o diário Les Echos especifica que a perda chega à 1,7 bilhão em vendas da marca localizada no Boulevard Haussmann.

Ao mesmo tempo, a parte das agências também suportou o peso da crise como todo o setor e não conseguiu escapar da turbulência.

O grupo Galeries Lafayette

O Grupo Galeries Lafayette é dono das marcas: Galeries Lafayette, BHV MARAIS que é uma loja de departamento na rue de Rivoli, no 4º arrondissement de Paris, em frente ao Hôtel de Ville, La Redoute , Mauboussin, Eataly Paris Marais, Galeries Lafayette-Royal Quartz Paris, Louis Pion e BazarChic.

A divulgação do R4PBrazil para a Galeries Lafayette

Nós do blog R4PBazil somos fãs da Galeries Lafayette, incondicionais. Trata-se da MECA para compras em Paris e na França, porque não dizer. Quase todas as metrópoles tem a sua loja. Quando inauguramos oficialmente nosso blog até divulgamos, graciosamente, as atividades que acontecem na loja de Paris no Boulevard Haussmann pois acreditamos no potencial e capricho da loja, vocês se lembram ? Trouxemos aqui os artigos, esperando que no retorno do turismo possamos revisitar a GL e levar muitos grupos para essas atividades, super especiais em Paris:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =