Paris se prepara para chegada das novidades em 2021

A cidade luz se prepara para receber novos hotéis, museus e tantas outras novidades que marcarão 2021. Listamos algumas delas aqui para você já ficar sabendo e se programar. Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para o Turismo Francês no contato@turismofrances.com .

Hotel Cheval Blanc, La Samaritaine

Já se passaram quinze anos desde que La Samartaine baixou as cortinas: a famosa loja deve voltar a funcionar este ano, completamente transformada. Rebatizada de “La Samaritaine Paris Pont Neuf”, este novo complexo, que pretende tornar-se uma grande atração turística da capital, vai receber uma loja de departamentos e um hotel de luxo da marca Cheval Blanc do grupo LVMH. Uma luxuosa “casa parisiense” que terá apenas 72 chaves, dividida entre 26 quartos e 46 suites de 45 m2. Serão 42 suítes comunicantes, ideais para famílias. O hotel também abrigará um Spa (Dior) e uma piscina de 30 metros, no coração da capital. Do lado gastronômico, você pode sentar-se no restaurante do chef Arnaud Donckele ou reencontrar-se, quando possível, no terraço de 650 metros quadrados do 7º andar.

La Bourse de Commerce – Fundação François Pinault

É anunciado como “A inauguração de 2021”. A poucos passos de Les Halles, este novo templo da arte contemporânea tem algo para virar as cabeças: a tão esperada Bourse de Commerce oferecerá um cenário de 3.000 metros quadrados para a coleção de arte do bilionário François Pinault. Os espaços de exposição serão complementados por um auditório com 284 lugares, possibilitando a realização de conferências, seminários, projecções ou mesmo concertos, bem como um amplo foyer que propícia à apresentação de videoinstalações, espectáculos.

O local também abrigará um restaurante de terceiro nível, o Halle au grain, com Michel e Sébastien Bras à frente. O restaurante oferecerá uma vista interior sobre o centro do edifício e uma decoração representativa dos cinco continentes. Anunciada para 2020, depois adiada para 2021 devido à crise sanitária, a inauguração da Bolsa de Comércio dependerá, nomeadamente, da reabertura de espaços culturais, quando a situação sanitária o permitir.

Kimpton Paris St Honoré

Quando o pioneiro dos hotéis boutique americanos chega pela primeira vez a Paris, isso inevitavelmente desperta curiosidade. Em todo caso, está confirmado: o primeiro endereço parisiense do grupo abrirá na primavera. Localizado no bairro da Ópera, sob as fachadas Art Nouveau de 1917 da antiga “Samaritaine de Luxe”, este hotel 5 estrelas com 149 quartos e suítes também abrigará um spa, um ginásio e uma piscina coberta. Quanto aos quartos, o grupo promete “o look de um apartamento parisiense chique e moderno, com varandas, janelas de estúdio e obras de arte cuidadosamente selecionadas”. Uma metamorfose realizada sob a orientação do arquiteto Charles Zana. No andar térreo, os hóspedes podem desfrutar de um restaurante de inspiração californiana projetado por Humbert & Poyet. No 10º andar, eles vão descobrir um bar na cobertura, onde será possível desfrutar de coquetéis e aperitivos enquanto desfruta de uma vista de 360º ​​graus de Paris e seus monumentos.

Hotel Paradiso

Apresenta-se como “o primeiro cinema-hotel do mundo”. Com este boutique hotel de quatro estrelas, Nathanaël e Elisha Karmitz, do grupo mk2, quiseram reinventar a experiência do cinema. A dimensão cinematográfica está disponível em cada espaço: nos 6 tradicionais quartos escuros do cinema mk2 Nation, na intimidade dos 34 quartos e 2 Suites transformadas em espaços de projeção privados, numa exclusiva sala de cinema ou mesmo no terraço da cobertura graças a um cinema ao ar livre, com uma vista deslumbrante sobre os telhados de Paris. Sua inauguração está anunciada para março de 2021.

Le Grand Contrôle de Versalhes

Um endereço real, no Château de Versailles. Construído em 1681 pelo arquitecto do rei Luís XIV, o Le Grand Contrôle é um dos edifícios do Palácio de Versalhes que fazem a história francesa. É aqui que a Airelles vai investir. Com 14 quartos e apartamentos, o Le Grand Contrôle tem uma área de bem-estar e uma piscina interior. Na cozinha do restaurante, o Chef Alain Ducasse, que se inspirará em receitas do passado, reinterpretadas com sabores modernos.

Pullman Montparnasse

Após três anos de transformação, Pullman apresenta seu novo hotel. Do topo dos seus 32 pisos, três dos quais dedicados a eventos e reuniões, dispõe de 957 quartos, dois restaurantes, um bar panorâmico, todos de 4 estrelas. O retorno de um peso-pesado da indústria hoteleira parisiense.

MAISON MÈRE

Este hotel de 4 estrelas está situado no coração do 9º arrondissement de Paris. Com 51 quartos e duas suites, todos equipados com a mais recente tecnologia e máximo conforto, o hotel promete grandes amenidades: preto completo nos quartos, óptima insonorização em todo o hotel, roupa de cama premium, streaming de TV, tablets e poltronas de cabeceira conectadas. Mas acima de tudo, o hotel é definido como um lugar para morar onde se sente em casa. Também vai oferecer um espaço de coworking e um bar para jantar ao som de música jazz.

Mama Shelter – Mama Paris Litwin

A grande promessa de Paris. Com bom humor para chamar a atenção dos viajantes a negócios e residentes. Em seu terceiro endereço parisiense, Mama Shelter abrirá um hotel-restaurante de 211 quartos no bairro de La Défense, que deverá receber seus primeiros hóspedes no quarto trimestre de 2021.

Outras aberturas estão previstas para 2021, ersperamos que em breve possamos trazer as novidades para vocês aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =