EUA, Canadá, Turquia, Maldivas … A lista de países “verdes, laranja e vermelhos” está mudando

A França está se abrindo um pouco mais para os turistas estrangeiros. O governo anunciou quinta-feira passada a evolução da sua lista de países classificados como verdes, laranja e vermelhos com a publicação, no mesmo dia, de um decreto no Diário da República. Com algumas grandes mudanças a serem esperadas.

Zona Verde

Os Estados Unidos e o Canadá entram na zona verde.

Os viajantes desses países que chegam à França não terão que observar uma quarentena e poderão viajar sem um motivo convincente ou imperativo, mesmo se não forem vacinados contra a Covid-19. Eles ainda precisarão apresentar PCR negativo ou teste de antígeno em menos de 72 horas no embarque se não estiverem vacinados.

Zona laranja

A Turquia sai da zona vermelha para entrar na zona laranja.

Se os viajantes do país forem vacinados, eles não estarão mais sujeitos à quarentena na chegada e não precisarão de um motivo imperativo. Ainda será necessário apresentar PCR ou testes de antígeno negativos antes do embarque.

Zona vermelha

Afeganistão, Maldivas e Paraguai estão na zona vermelha.

Mesmo que os viajantes desses países sejam vacinados, eles agora terão que justificar uma razão convincente, um PCR negativo ou teste de antígeno de menos de 48 horas no embarque, um teste sistemático de antígeno na partida. Chegada à França, então terá que se auto- isolar por uma semana.

Para saber mais leia o Comunicado de Imprensa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + cinco =