França reafirma compromisso em favor da comunidade LGBTQIAP+.
Uma luta em favor da descriminalização universal e na defesa dos direitos das pessoas LGBTQIAP+, muitas vezes vítimas de discriminação, assédio, violência, prisões arbitrárias e até assassinato.
Um progresso significativo foi feito: 124 Estados/Países não penalizam ou já não penalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo. Mas ainda há muito a fazer em um contexto em que os direitos das pessoas LGBTQIAP+ estão regredindo em alguns países, inclusive na Europa e em 70 países onde ainda são penalizadas. Onze países prevêem até a pena de morte.
Com o cumprimento do Plano de Ação Nacional para a Igualdade, contra o ódio e as discriminações anti-LGBTQIAP+ (2020-2023), a França continuará acompanhando os esforços da sociedade civil nos fóruns multilaterais.
Orgulho, dignidade, direitos fundamentais pertencem a todos. Esta luta é também a da universalidade dos direitos humanos e deve ser a nossa luta comum.
Procure trabalhar sempre com entidades sérias e comprometidas com o turismo igualitário, como é o caso da IGLTA, assim como Agências de viagens e Operadoras de Turismo que respeitam a diversidade.
Declaração completa de 17/05/21 para encontrar em diplomatie.gouv.fr