O que fazer em Marseille neste verão ?

Marseille é realmente esplendorosa. Tem tanto para se fazer que as vezes pensamos que o tempo não vai caber na agenda. Estivemos em julho em uma roadtrip ou melhor, famtrip – viagem de familiarização – nesta cidade, que já encanta há séculos, mas mais recentemente desde 2013 quando foi eleita Capital Europeia da Cultura. Marseille tem para todos os bolsos e gostos.

De alguma forma essa cidade surpreende hoje, com seus museus em terra ou no mar, afinal de contas Marseille é a cidade mais antiga da França e está em constante mudança, você sabia ?

O Turismo Francês by André Raynaud® organizou a viagem com o apoio do Comitê Regional de Turismo da Região Sul e seus parceiros, o Office de Tourisme de Avignon, Office de Tourisme Luberon Coeur de Provence, Agence de Développement des Alpes de Haute Provence, Office de Tourisme de Aix-en-Provence, Office Metropolitan de Tourisme et des Congrès de Marseille, Agence Departamentale de Tourisme du Var, Office de Tourisme de Saint-Tropez, Office Metropolitan de Tourisme et des Congrès de Nice Cote d’Azur, e do Comité Regional de Tourisme Provence, Alpes, Cote d’Azur.

Mas então o que fazer em Marseille neste verão ?

Cidade portuária com inúmeras atividades para fazer, tanto em terra como no mar, em casal, amigos, família ou grupos. O grupo que participou do Famtour teve a seguinte agenda em um dia de visita em Marseille:

Visita da Cosquer Méditerranée, com a reprodução da caverna pré-histórica descoberta em 1985
sob as águas do Parque Nacional de Calanques e habitado há 33.000 anos. Uma super atividade e recém inaugurada na cidade.

Visita do grupo de agentes de viagens.

Logo após, passeio de barco elétrico na baía de Marselha, passando ao lado do Château d’If para
admirar do barco este famoso monumento nacional que inspirou o escritor do Conde de
Monte Cristo.

Grupo desembarcando do passeio de barco.

Na sequência visita ao exterior do Mucem, Museu Nacional das Civilizações da Europa e
Mediterrâneo com sua arquitetura espetacular à beira-mar. Super recomendamos.

Logo após, visita a Le Panier, o bairro mais antigo da França com seus artesãos e monumentos.

Grupo pelas ruas de Marseille.

Almoço no Intercontinental Hôtel Dieu 5* no coração do bairro histórico e terminamos a visita de Marseille no Sofitel Vieux Port 5*, passando pelo Basílica de Notre-Dame de la Garde, o símbolo de Marselha oferecendo uma vista deslumbrante de 360° da cidade de Marselha.

Almoço no Intercontinental Marseille.

Isso foi um pouco do que o grupo aproveitou de Marseille. Se você busca mais informações, consulte a Turismo Francês.

E finalizamos com um bom drink e a vista do Sofitel Marseille 5*****.

Imagens: Luiz Seigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =