Evento aconteceu no último final de semana, de 6 a 8 de outubro em Marseille. O evento aconteceu com toda pompa, depois dos anos de pandemia, voltou com toda força com três dias de shows de artistas de todo o mundo.
O Fiesta volta então anunciando o outono em seu 30º aniversário. Com um programa rico e variado, esse festival intergeracional atendeu todos os públicos, com um line-up acessível, mas muito eclético e projetado para apresentar novos artistas.
Na quinta-feira, 6 de outubro, apresentação de Juliette Armanet para uma atmosfera disco e extravagante, Kutu para uma experiência ethio-trance beirando o místico, Pongo a diva neo-kuduro, ou Bonga, cantor angolano com uma carreira de 50 anos.
Na sexta-feira, 7 de outubro abriu a noite a estrela senegalesa Youssou Ndour, o artista e rapper Georgio e seu fluxo intimista, a nova cena do reggae londrino com Hollie Cook, mas também a banda de metais americana Hypnotic Brass Ensemble.
No sábado, 8 de outubro, para terminar em grande estilo, Oumou Sangare a rainha da música maliana, Youssoupha o rapper veterano, o time dos sonhos do electro-hip hop The Groove Session ou Bcuc e sua música trance afro-psicodélica original.
Muitos outros artistas também se apresentaram, incluindo locais. Mais informações sobre o festival você encontra no site do evento www.fiestadessuds.com .
O Festival completa esse ano seu 30º aniversário e continua na vanguarda das propostas musicais originais e pioneiras em Marseille. Criado em 1992, atrai todas as gerações e marca o início do outono. Um evento imperdível na cidade, que acontece há alguns anos no J4, junto ao magnífico Mucem e com vista para a Catedral. La Fiesta é também um festival comprometido, pela cultura, pelo meio ambiente, unido e seguro, para que todos se divirtam.
Você quer saber mais sobre os eventos, atrações e tudo que acontecerá em Marseille e na França ? Entre em contato com a Agência Turismo Francês® para maiores informações.
Consulte www.turismofrances.com e contato@turismofrances.com
Imagem: Bacara