As Ilhas de Tahiti acabou recebendo um este ano um número considerável de turistas, se comparado aos anos anteriores, pré-pandemia de Covid-19.
A própria agência Turismo Francês reforçou a presença do destino por meio de treinamentos em 2022 e em 2021 com o lançamento do Tahiti Specialist Program, dedicado aos profissionais de viagens.
Este ano cerca de mais de 200 mil turistas visitarão As Ilhas de Tahiti até ao final do ano. Para o destino, onde o turismo representa 85% dos recursos próprios, o número de visitantes tinha caído consideravelmente em 2020 e 2021, devido ao fechamento das fronteiras, e a pandemia.
O governo local quer atingir até 280 mil visitantes em 2027, mas não ultrapassá-lo, para evitar o turismo de massa.
Com um primeiro trimestre ruim e os meses seguintes de superação, 2023 ainda será um ano recorde. Somando-se aos preparativos do destino e investimentos no geral, o destino dá as boas vindas neste fim de semana ao primeiro voo da Delta Airlines. Depois da Air Tahiti Nui, da Air France, da United Airlines e da low-cost French Bee, essa será a quinta companhia aérea a desembarcar em Papeete a partir dos Estados Unidos.
Para brasileiros e turistas da América do sul, o voo da Latam ainda não tem previsão de retorno. Recentemente o destino iniciou processo de licitação para contratação de uma empresa de Marketing para levantar informações sobre o real potencial da América do sul, no caso da implantação de um voo saindo de Buenos Aires, Santiago ou São Paulo. Vamos aguardar então por boas novidades em breve, não é mesmo ?
Há ainda que se considerar que diversos hotéis no Tahiti, Bora Bora e Moorea fecharam durante a pandemia, uma perca de 900 quartos. Alguns hotéis reabrirão e outros aproveitaram para realizar reformas. O destino agora não reclama de conexões, visa o aumento da oferta hoteleira para atingir seu objetivo até 2027.
Preparem-se para as novidades.
Consulte o Turismo Francês por e-mail: contato@turismofrances.com para mais informações.