A chama Olímpica chegará na França por Marseille

A chama olímpica chegará à França por mar em Marselha para os Jogos Olímpicos de 2024. Atracará no Porto Velho antes de iniciar um revezamento na França que terminará em Paris para a cerimônia de abertura.

Quer saber mais sobre viagens e como se programar para os JO 2024 de Paris ? Entre em contato com a única agência 100% focada no destino França, baseada no Brasil, a Turismo Francês® no site www.turismofrances.com ou por e-mail contato@turismofrances.com .

“É aqui em Marselha que a França vai se reconectar com sua história olímpica com a 1ª etapa da jornada da chama”, acaba de anunciar Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024, desde a Prefeitura de Marselha.

Este é o primeiro marco de um evento incrível. Um símbolo e tanto. Assim como há 2.600 anos, é em Marselha que a chama olímpica atracará da Grécia para os Jogos Olímpicos de 2024. A tocha chegará à França por mar a bordo do Belém, o mais antigo de três mastros, e pousará no Porto Velho. Ele então começará seu revezamento tradicional na França, que terminará em Paris para a cerimônia de abertura em 26 de julho.

De fato, o município de Marselha solicitou o início das festividades na cidade, que sediará os eventos de vela e parte das partidas de futebol.

São os jovens de Marselha que irão a Olímpia buscar a chama durante o mês de maio. Ela deve ficar em Marselha para um grande dia de festa popular, com eventos esportivos e culturais, reunindo todos os atores associativos e econômicos.

Quer saber mais, entre em contato com a Turismo Francês® no site www.turismofrances.com ou por e-mail contato@turismofrances.com .

Fonte/Imagem: Made in Marseille

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =