O Louvre aumentará seus preços seis meses antes das Olimpíadas

A partir de 15 de janeiro a entrada aumenta para 22 euros, depois de se ter mantido nos 17 euros desde 2017.

E já adiantamos que não será apenas o Museu do Louvre que aumentará os valores dos ingressos. No caso do Louvre, tem uma justificativa, este aumento de 29% compara-se à inflação de 30% no mesmo período, de acordo com o índice de preços ao consumidor INSEE da França.

Para os muitos turistas que virão a Paris durante as Olimpíadas, de 26 de julho a 11 de agosto, este não é o único aumento de preços anunciado.

O preço do bilhete de metro quase duplicará durante o evento, para 4 euros cada (face aos 2,10 euros de hoje) e 32 euros por dez (face aos 16,90 euros). E o preço médio de uma noite de hotel na Île-de-France aumentou de 169 euros, em julho de 2023, para 699 euros durante as Olimpíadas, segundo um relatório de setembro do Escritório de Turismo de Paris.

O Louvre é o museu mais visitado do mundo, com 86 mil m² de espaços abertos ao público e 7,2 milhões de visitantes em 2022 (após um recorde de 10,2 milhões em 2018). A sua bilheteira faturou 76,5 milhões de euros no ano passado, segundo o relatório anual. Isto cobriu apenas um quarto dos seus custos operacionais, sendo o restante financiado por créditos do Ministério da Cultura e por outros recursos, incluindo mecenato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =