A Cité des Vins de Bourgogne abrirá suas portas na primavera. Trata-se de um projeto em rede, composto por três equipamentos culturais, em Beaune, Chablis e Mâcon. Três lugares altos da vinha da Borgonha, cujo papel será o de promover todos os vinhos da região.
Escrevemos aqui um artigo em novembro de 2020 anunciando o projeto ambicioso e a meta de turistas que pretendem receber.
Beaune, por sua posição central e reputação internacional, sediará o site mais importante. A cidade será instalada em dez hectares, parte dos quais serão reservados para instalações privadas (hotel 4 estrelas, salão de eventos, shopping, etc.). O centro cultural será ampliado em cerca de 3.600 m². La Cité à Mâcon verá a renovação e ampliação da atual Maison des Vins du BIVB. A parte dedicada aos visitantes terá aproximadamente 1.900 m².
Finalmente, em Chablis, a cidade será criada no local histórico de Cellier du Petit Pontigny. Estes elegantes edifícios monásticos serão completados com uma extensão. O novo complexo terá cerca de 1.000 m². A Cité des climats e vinhos da Borgonha em Beaune pretende apresentar toda a vinha. Um espaço será especialmente dedicado aos climas da vinha da Borgonha, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Os sites de Chablis e Mâcon também oferecerão aos seus visitantes uma introdução geral à viticultura da Borgonha. Mas cada um destes dois locais desenvolverá, de forma mais completa, a apresentação do seu território, da sua história e dos seus vinhos.
Cerca de 22 milhões de euros foram investidos na criação dos três locais, liderados pelo Bureau interprofessionnel des vins de Bourgogne (BIVB) e apoiados por patrocinadores e financiamento público. Cerca de quarenta funcionários trabalharão nos três locais.
Você quer saber mais sobre as atrações e como visitar a Bourgogne ? Entre em contato com a Agência de Promoção e Viagens Turismo Francês®, especializada no destino.
Acesse www.turismofrances.com ou entre em contato pelas redes sociais ou ainda via WhatsApp +55 (11) 95864-4441 em horário comercial.