Que tal conhecer a Colonne de Juillet ou Coluna de Julho, em português ?
Em 1830, a Revolução Trois Glorieuses leva Louis-Philippe ao poder. Para homenagear as vítimas e sua luta, ele ordenou a construção de uma coluna triunfal, onde em cima estaria o Gênio ou Anjo da Liberdade. Dois arquitetos trabalharam nesta obra: Alavoine e depois Duc.
Construída no local da prisão da Bastilha, a Coluna de Julho foi inaugurada em 1840. Durante a cerimônia, a Sinfonia Funeral e Triunfal de Hector Berlioz, regendo a orquestra, acompanhou a chegada dos corpos de revolucionários em carruagem funerária, antes de seu enterro no monumento.
Após a Revolução de 1848, o trono de Louis-Philippe foi queimado ao pé da coluna e os restos mortais dos manifestantes depositados na segunda abóbada do monumento. Quando Napoleão III caiu em 1871, durante a Comuna, o monumento escapou por pouco da destruição.
Classificada monumento histórico em 1995 , a coluna é um verdadeiro testemunho do século XIX, sua história e sua arquitetura.
A necrópole da Coluna de Julho abriu as portas para os turistas a partir de 23 de outubro de 2021, aos sábados e domingos, após uma grande campanha de restauração.
Lembre-se de reservar seu ingresso com antecedência, fale com o Turismo Francês by André Raynaud® , especializado no destino, envie um e-mail para contato@turismofrances.com ou WhatsApp +55 11 95864-4441.
Quer saber mais, clique aqui.
Fonte: Colonne de Juillet