A curadora do Heritage, Amélie Simier, chefiará o museu Rodin.
Amélie Simier assumirá as duas instalações do Museu Rodin, uma em Paris e outra em Meudon (Hauts-de-Seine). Anteriormente, ela dirigiu o museu parisiense de um dos alunos do escultor, o Bourdelle.
Esta curadora do patrimônio, uma especialista em escultura do século 19, ensinou a história da escultura por mais de quinze anos, principalmente na École du Louvre. Dirigiu também o museu Zadkine, após ter sido curadora da coleção de esculturas dos séculos XIX e XX do Petit Palais, em Paris.
Amélie Simier será responsável em particular pela definição do programa e pela perpetuação de uma política de educação artística e cultural dirigida a um vasto público, em particular na região de Ile-de-France. Ela assumirá seu cargo em 3 de maio de 2021 e sucederá Catherine Chevillot que, após três mandatos como diretora do museu, ingressou na Cidade da Arquitetura e do Patrimônio , em Paris, como presidente.
Nós do blog R4PBrazil desejamos muito, muito sucesso e que possamos encantar ainda mais os brasileiros e sul-americanos com as exposições que teremos daqui em diante, com a sua curadoria.
Nos vemos em breve em Paris, Amélie Simier !
À bientôt!
Fonte: The Art Newspaper