Annecy é o lar de muitos ex-parisienses, que trouxeram com eles o modo de vida da cidade grande.
O ano passado (2020) foi de grandes mudanças, inclusive para os franceses e parisienses. Muitos moradores de cidades grandes pensaram a viver em lugares mais pitorescos e silenciosos, com espaço para se movimentar e ar fresco para respirar.
Traçar o perfil dessas pessoas e para onde estaríam indo, não é tarefa fácil. Mas ao fazer isso, encontramos diferentes cidades bem conectadas que oferecem grandes oportunidades de negócios, uma cultura acolhedora e acesso à natureza. E não somente na França, essa foi uma tendência em toda a Europa em 2020. Também encontramos cidadãos que já viviam e prosperavam nesses lugares.
Acompanhando as mudanças, seguindo o fluxo …
O mundo mudou, mas os aspectos que melhoram a qualidade de vida em nossas cidades, não. Portanto, acreditamos que esse índice é mais essencial agora, em um momento em que muitos de nós estamos reavaliando nossas vidas e o que precisamos nos lugares que chamamos de lar. Com isso em mente, ajustamos as métricas para levar em consideração as lições que aprendemos com o difícil ano de 2020.
As pequenas cidades, vilarejos e comunas na França
Um aspecto da vida em uma cidade pequena que devemos enfatizar é que seja um lugar funcional, isso significa também uma proximidade maior com seus líderes, que nestes casos estão ligados ao seu povo, cotidianamente. Em cidades pequenas, essas figuras importantes freqüentemente promovem mudanças de maneira mais ágil e significativa do que suas contrapartes em grandes metrópoles. Quando os responsáveis são capazes de agir com rapidez e confiança se as coisas derem errado, eles podem inspirar confiança e respeito de seus cidadãos. E se a cidade está estruturada e equipada, tudo funciona melhor. Há também a importância do acesso à natureza e aos espaços verdes – e como as cidades ficam muito melhores quando podemos escapar de seus cantos de concreto e entrar em parques que promovem a saúde.
Portanto, para aqueles que procuram se mudar, ou talvez concorrer a um cargo ou construir um negócio em uma cidade emergente, ou mesmo aqueles que simplesmente querem aprender algumas lições sobre o que faz uma cidade funcionar, recomendamos prestar atenção à Annecy.
Que tal Annecy ?
Annecy é uma cidade alpina no sudeste da França, onde o Lago Annecy deságua no rio Thiou. Ela é conhecida por sua cidade velha (Vieille Ville), com ruas pavimentadas com pedras arredondadas, canais sinuosos e casas em tons pastel. Com vista para a cidade, o castelo medieval de Annecy, antiga casa dos condes de Genebra, abriga um museu com artigos regionais, como móveis alpinos e arte sacra, além de uma exposição de história natural.
Alguns índices levam em consideração claro tal estudo, aqui podemo smencionar a acessibilidade, o fator da boa política, um destino acolhedor e confortável, com oportunidades de negócios e muito verde.
Então na França, chegamos à Annecy, como um tipo de lugar ao ar livre. Com as estações de esqui mais próximas a menos de meia hora de distância, esta cidade à beira do lago foi construída com base no turismo e na indústria ao ar livre. É uma das potências econômicas da região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes. Annecy está próxima de Genebra e ao mercado de trabalho suíço. Como resultado, os moradores da cidade têm certo poder de compra, o que gerou uma safra de belos negócios. Restaurantes típicos da Sabóia, lojas de esportes, cafés sem desperdício e boutiques chiques se alinham na vieille ville medieval .
Esta então nos parece uma excelente cidade para quem estiver em busca de novas aventuras, mas com segurança e mas sem deixar de lado totalmente os benefícios de morar em uma cidade grande.