As viagens para a França estão próximas

Teste negativo exigido para viajantes britânicos e americanos que chegam à França, mesmo vacinados

Os europeus vacinados contra a Covid-19 poderão entrar na França sem um teste de PCR a partir de 9 de junho, enquanto a prova de um teste negativo (PCR ou antígeno) ainda será exigida para viajantes do Reino Unido e dos Estados Unidos em particular, sejam eles estão vacinados ou não, segundo documento divulgado hoje, sexta-feira, pelo governo francês.

A partir de 9 de junho, o fluxo de viajantes entre a França e o exterior será reaberto em modalidades que variam de acordo com a situação de saúde dos países classificados por cor (verde, laranja e vermelho) e vacinação.

Para países classificados como “verdes” (Área Europeia, Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia, Cingapura), nenhum motivo convincente é necessário e um teste PCR ou teste de antígeno de menos de 72 horas é solicitado apenas para pessoas não vacinadas.

Razão convincente e quarentena

Vacinados são aqueles que receberam uma vacinação completa por pelo menos 14 dias na data da viagem (e quatro semanas para a vacina Johnson & Johnson).

Para países classificados como “vermelhos” (África do Sul, Argentina, Bahrein, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Suriname, Turquia, Uruguai), é necessário um motivo convincente para viajar para a França, testes de PCR ou de antígeno são necessários, esteja a pessoa vacinada ou não, e uma quarentena de 7 a 10 dias é imposta na chegada em solo francês.

Para países classificados como “laranja”, como os Estados Unidos ou Grã-Bretanha, um teste de PCR ou antígeno é necessário se o viajante for vacinado, caso contrário, ele precisa de um motivo convincente, um teste negativo e ele estará em auto-isolamento a partir de 7 dias.

Fonte: E-News L’Echotouristique – 04/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − doze =