No final do mês de aio, a regiião do sul da França lançou sua campanha “Todos precisamos do sul!” ou em francês “On a tous besoin du Sud” com um orçamento milionário de 2,1 milhões de euros.
Uma campanha que terá como alvo uma meta nacional, mas também uma local: Auvergne-Rhône-Alpes e Occitanie.
” Dos 20 bilhões de euros que representam o turismo na economia, 5 bilhões já foram condenados. Os impactos são enormes, impactantes e generalizados no território regional, não em um departamento, não há uma cidade poupada. 98% dos nossos profissionais de turismo estão parados. Tivemos que reagir rapidamente e em voz alta. Para apoiar a implementação de um plano de emergência, solidariedade e recuperação econômica no valor total de 1,4 bilhões de euros, foi necessário construir esta campanha promocional excepcional. “ Declarou Renaud Muselier, presidente da região da Provence-Alpes-Côte d’Azur, presidente das regiões da França.
O objetivo é compensar a perda de clientes internacionais, que normalmente representam 40% dos turistas durante o ano todo (em hotéis e parques de campismo). Com um orçamento recorde de 2,1 milhões de euros e apoiado pela Atout France, a operação reúne 14 parceiros territoriais *.
A mensagem “Todos nós precisamos do Sul” será utilizada “para incorporar a identidade de cada território cada parceiro “. Será realizado em três fases:. Compromisso para mostrar que os profissionais de turismo estão prontos para receber os visitantes, processo de sedução de clientes com um plano de mídia (Cerca de 3.000 spots de TV, cerca de 1.500 cartazes em áreas urbanas, 1.200 em TER nas regiões, as inserções na mídia regionais, 70% do orçamento será ativado em junho, e 30% no final de agosto).
A região também deseja incentivar o turismo local: “um residnte de Marselha pode descobrir a luz da Côte d’Azur e respirar o ar puro dos nossos Alpes. Um Niçois pode visitar a Provença. Um alpino aprecia o spray do Mediterrâneo” indica a comunicada.
Mesmo que a prioridade seja o mercado doméstico, os atores do turismo continuam atentos à abertura além das fronteiras da França.
“ Além disso, continuamos atentos à recuperação dos mercados europeus de proximidade e dos mercados internacionais. Nossos orçamentos nesta área são significativos, serão acionados com base na reabertura de fronteiras e mudanças no comportamento das viagens. Aqui novamente mais de 2 milhões de euros serão alocados em parceria com a Atout France.” Especifica o diretor geral da CRT, Loïc Chovelon.
* A Região Sul e a CRT, em toda a França, o Departamento da Var 83, as Agências de Desenvolvimento dos Alpes da Alta Provença 04, Altos Alpes 05 e Vaucluse 84, Var Tourisme 83, a CRT Côte d’Azur 06 , os escritórios turísticos de Antibes Juan-les-Pins e as metrópoles de Aix-en-Provence, Nice Côte d’Azur e Toulon Provence Méditerranée, bem como Provença Côte d’Azur.
Os outros parceiros: pelas federações escritórios regionais da UMIH (hotéis), FRHPA (parques de campismo), rede Gîtes de France e grupos privados como Havas, Expedia e Webedia.
Fonte: Provence-Alpes-Côte d’Azur, Visit South of France e Tourmag.