No último dia 09 de julho, o o Alto Comissariado da República na Ponilésia Francesa juntamente com a presidência da república da Polinésia Francesa divulgou em nota as “Condições de entrada e residência na Polinésia Francesa”.
As autoridades do país confirmaram as condições de entrada e permanencia aplicáveis a qualquer viajante (residente e não residente) que viajar para o Taiti e suas ilhas por via aérea.
O calendário oficial é o seguinte:
Até 14 de julho de 2020, incluía:
- A abertura de voos comerciais entre Paris e Papeete é reservada apenas a residentes, estudantes e todos aqueles que justifiquem uma razão convincente (saúde, profissional);
- Um teste obrigatório deverá ser realizado sistematicamente três dias antes da partida. Deve ser negativo para permitir o embarque;
- Todos os passageiros estarão sujeitos a quarentena por um período de uma semana (sete / 7 dias) em um centro dedicado ou em casa, com um novo teste realizado no final do período de isolamento.
A partir de 15 de julho de 2020:
- Levantamento de todas as medidas de quarentena e abertura das fronteiras da Polinésia Francesa ao turismo internacional, todos os países. Todos os viajantes estarão sujeitos às condições obrigatórias:
—> Antes do embarque:
- Apresentar resultado negativo ao teste de detecção do genoma do vírus responsável pelo COVID-19 realizado três dias antes do voo;
- Apresentar o comprovante de inscrição na plataforma Etis.pf (Sistema Eletrônico de Informações de Viagem);
—> Durante a estadia:
- Efetuar um auto exame no quarto dia de chegada à Polinésia Francesa.
Encontre todos os detalhes antes da partida, durante o voo e durante a estadia para chegar ao Tahiti e suas Ilhas clicando aqui. Ou consulte seu agente de viagens, operadora de preferência ou ainda o Turismo Francês para çhe orientar em sua próxima viagem à Polinésia Francesa.
Esta informação está disponível no site de turismo do Tahiti e é atualizada de acordo com a evolução epidemiológica global do vírus.
Fonte : Tahiti Tourisme