Conheça o Espelho d’água e a Place de la Bourse em Bordeaux

Desde 2006 Bordeaux conta com o maior espelho d’água do mundo (3.450 m2).

Ele tem menos de 10 anos, mas, localizado em frente a um monumento de quase 3 séculos de idade, tornou-se uma das principais atrações da cidade.

O Espelho d’água

Localizado em frente à Place de la Bourse, entre Quai de la Douane e Quai Louis XVIII, esta espetacular piscina, projetada pelo artista paisagista Michel Corajoud, alterna um efeito de espelho e nebulização artificial de uma maneira extraordinária.

As mudanças rítmicas de água em uma gigantesca laje de granito tornam este local verdadeiramente mágico. As crianças adoram brincar lá e é um local de encontro para os amantes, bem como para as pessoas que gostam de colocar os pés na água fria no verão!

Localizado entre o Garonne e as belas fachadas do século XVIII, o Espelho d’água é o local mais fotografado de Bordeaux e é classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Você também pode imortalizar a piscina e enviar as fotos para seus amigos ao redor do mundo.

A Place de la Bourse

Demorou 20 anos de trabalho duro no século XVIII para construir o que desde então se tornou o símbolo da cidade!

A praça representa uma ruptura com a Bordeaux medieval cercada por muros durante séculos. A cidade finalmente ficou livre para crescer!

O intendente Boucher tentou convencer os vereadores da cidade e o parlamento a criar a praça e abrir as muralhas da cidade desde 1720.

Ele decidiu confiar a Jacques Gabriel, o “Primeiro Arquiteto” de Luís XV, a criação dessa praça retangular com cantos chanfrados, bem como construir os famosos edifícios decorados com mascarões e ferro forjado.

Os edifícios que emolduram esta praça real consistem no Hôtel des Fermes construído pelo pai de Gabriel, seguido pelo Hôtel de la Bourse construído pelo próprio Gabriel, e pelo pavilhão central isolado (1735-1755).

A Place de la Bourse foi originalmente separada do rio por grades, mas estas desapareceram durante a Revolução Francesa.

A estátua equestre do rei foi brevemente substituída por uma de Napoleão, seguida pela Fonte das Três Graças em 1869. Esta última tem sido muito apreciada desde então e é fotografada por turistas de todo o mundo.

Confira abaixo mais detalhes do Espelho d’água e Place de la Bourse:

Contato

Para entrar em contato com o escritório de turismo de Bordeaux clique aqui e envie sua solicitação.

Fonte: Bordeaux Tourism

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 7 =